COLUNISTA RC24H / JOÃO CARRILHO: Pelo futuro da nossa cidade, temos que acreditar nos nossos jovens

"Nossos jovens carecem de melhores oportunidades e vejo que, até mesmo aqueles que buscaram por uma graduação, têm tomado uma direção contrária ao mercado de trabalho local"


Tenho observado que a falta de uma política voltada para a formação técnica e profissional tem influenciado drasticamente o aumento do desemprego em nossa cidade.

Nossos jovens carecem de melhores oportunidades e vejo que, até mesmo aqueles que buscaram por uma graduação, têm tomado uma direção contrária ao mercado de trabalho local.

É sabido que o momento hoje é muito difícil para o país e para Búzios não tem sido diferente. Nossa cidade utiliza grande parte de sua mão-de-obra para o setor de serviços, amplamente prejudicado pela pandemia. Mas, o futuro de Búzios pode ser de grande esperança!

Temos hoje o maior empreendimento imobiliário da América Latina, que irá gerar vagas de trabalho na construção civil por muitos anos e, gradualmente, um novo mercado de trabalho: a área náutica.

Precisamos formar nossos jovens para ocupar estas vagas de trabalho. Precisamos de uma política pública virada para a formação técnica e profissional, mecânica e elétrica de embarcações, formações técnicas na área tecnológica, etc.

O futuro da nossa cidade tem tudo para ser brilhante. Basta acreditarmos.

 

 

 

 

 

*João Carrilho é advogado com especialidade em gestão pública e radialista da 88,7FM.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias