MP e Civil realizam Busca e Apreensão na casa do prefeito de Arraial do Cabo e outros endereços na cidade

Operação Porto Franco cumpre sete mandados de busca e apreensão na administração pública do município por corrupção e fraude à licitação


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (SUBCRIMINAL/MPRJ) e do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ), e a Polícia Civil do Estado, pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF), realizaram, na manhã desta quarta-feira (29), a operação Porto Franco, para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra integrantes que atuam na administração pública do município de Arraial do Cabo, por corrupção e fraude à licitação. Um dos mandados, visando ao recolhimento de documentos e aparelhos eletrônicos, como computadores, laptops e telefones celulares, foi cumprido na residência do prefeito de Arraial, Renato Martins Vianna.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Segundo Grupo de Câmaras Criminais. Além do prefeito, foram alvos da operação desta quarta-feira o vereador Ayron Pinto Freixo, e os servidores João Carlos Costa de Mello (vulgo “Cacau”), Carlos Roberto da Silva (conhecido como “Pica-pau”), e Adalberto Martiniano Alves Junior. Também foram cumpridos mandados na Prefeitura e na Câmara de Vereadores de Arraial.  A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ). Em razão do sigilo decretado nos autos, não é possível fornecer mais informações no momento.

Fonte: MPRJ

Prefeitura emite nota sobre o caso

A prefeitura de Arraial do Cabo disse em nota oficial, que está à disposição do Ministério Público e da Polícia Civil para responder a qualquer questionamento sobre procedimentos administrativos.

"A transparência é uma das marcas do governo municipal, disponibilizando informações na página da Prefeitura, além das transmissões, ao vivo, de todas as licitações e pregões, diretamente na página oficial da Secretaria de Compras e Licitações.

Todos os setores da Prefeitura estão colaborando com as investigações e as denúncias serão esclarecidas pelo MP".

 

Categorias: Arraial do Cabo Política

Fotos da notícia




Outras notícias