Ambulantes de Cabo Frio realizam ato pedindo a retomada das atividades na Praia do Forte

Barraqueiros se reuniram nas areias da praia em oração pedindo para voltar a trabalhar


Os ambulantes da Praia do Forte realizaram um grande clamor neste domingo (26) pedindo pela retomada das atividades nas areias da praia. Os barraqueiros se organizaram através das redes sociais e fizeram uma oração, pedindo para que as autoridades município e estado encontrem uma maneira de socorrer os trabalhadores do local.

De acordo com os ambulantes, a proibição é injusta já que as atividades comerciais da cidade já foram retomadas e a categoria é a única que ainda não pode trabalhar. Eles afirmam que estão desde março sem renda e sem recursos até para se alimentar, já que não receberam nenhum tipo de ajuda da prefeitura.

 “Aqui estão trabalhadores que levam seu sustento pra casa sem passar por cima de ninguém há 40 anos. Os trabalhadores de Praia do Forte hoje estão abandonados. Cinco meses em casa sem apoio nenhum, cinco meses esquecidos. O comércio da cidade está todo liberado, o turismo liberado e a gente ainda está proibido de trabalhar, parece que os decretos foram feitos só pra gente. A praia lotada, cheia de turistas, que pandemia é essa? precisamos trabalhar!” disse um dos trabalhadores.

Apesar da permanência nas praias da cidade estar proibida, a presença de grupos de pessoas foi constante nos locais, principalmente na Praia do Forte e na Praia do Peró, que ficaram lotadas neste domingo (26).

Questionada sobre a falta de fiscalização nas praias, a prefeitura informou que os agentes da Guarda Civil Municipal, Ordem Pública e Mobilidade Urbana realizam fiscalizações constantes com intuito de orientar e garantir a saúde da população cabo-friense. 

O município segue na Zona Laranja de risco de contaminação.

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias