MODARC24H / PAOLA SIMÕES: O que é o estilo Comfy?

"O conforto é prioridade na moda comfy. É um estilo que vem ganhando adeptos e chamando a atenção das mulheres, já que muitas estão preferindo tênis a scarpins"


O que é o estilo Comfy?

É o conceito de deixar o que te incomoda e te prende de lado e aproveitar a liberdade da roupa que abraça e acolhe.

O estilo comfy é totalmente democrático, cai bem em produções casuais, é ideal para aquela longa espera no aeroporto, mas também é totalmente aceitável ao ambiente de trabalho.

Se o seu estilo é mais arrumadinho, está totalmente liberado – e super na moda – “combinar descombinando”, mesclando peça simples, lisas, de tecido natural, com itens statement, como aquela sandália metalizada que você só achou que daria para usar em festas.

O conforto é prioridade na moda comfy. É um estilo que vem ganhando adeptos e chamando a atenção das mulheres, já que muitas estão preferindo tênis a scarpins.

O importante aqui é dar valor ao caimento das peças, que são geralmente simples, mas ao mesmo tempo acolhedoras. Segundo, por romper a barreira de que para estar bem vestida era preciso usar peças justas ao corpo e estar sempre de salto alto.

Aqui quem brilha é o estilo casual e urbano. Os looks são despojados, cools e perfeitos para ocasiões que não exigem dress code rígido. Você pode até usá-los no escritório, caso o ambiente seja mais informal.

Que tal experimentar o estilo comfy para um passeio de fim de semana ou para um dia de compras? Vai passar horas no aeroporto à espera do seu voo? Invista em peças confortáveis! Nada melhor do que um outfit acolhedor e estiloso durante deslocamentos em viagens. 

As peças-chave do estilo comfy são calças larguinhas com amarração no cós (estilo jogging e pijama), jeans folgados, saias midi e longas, t-shirts, vestidos soltinhos (de comprimento midi e longo), top croppeds, moletons, maxi cardigans, tricôs amplos e regatas podrinhas.

As cores mais presentes no estilo comfy são branco, preto, cinza, mostarda, verde musgo, nude e tons pastel, como rosa e azul.

Os tecidos mais recorrentes em peças que valorizam o conforto são algodão, moletom, seda, jeans, malha e lã. Nos pés, os calçados ultraconfortáveis são os queridinhos tênis, slip-on, sapatilha, rasteira e flatform.

Para montar looks no estilo comfy, tente descombinar as peças – essa ideia nada mais é do que a tendência hi-lo, que mescla itens luxuosos/sofisticados com os básicos.

Experimente usar peças de moletom ou algodão com saias ou casacos de paetês ou com acabamento em couro ou renda. Uma calça jogging cinza mescla com uma sandália de tiras ou scarpin? Muito fashion!

Outra proposta é misturar o comfy com o estilo esportivo – aliás, os dois caminham juntos. Experimente  calça com listras laterais + top cropped larguinho, estilo camiseta. Arremate com um tênis branco.

Você vai ficar ainda mais linda e com o plus de estar confortável ao longo do dia.

Invista nesse estilo, é sucesso 2020 com certeza.

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

 

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias