COLUNISTA RC24H / JOÃO CARRILHO: Turismo ecológico pertinho de você

"Precisamos trabalhar mais as várias vertentes turísticas da nossa cidade. E o turismo ecológico é uma delas, e que possuí um grande potencial aqui em Búzios"


Na última segunda-feira (13), entrevistamos no programa A voz de Búzios o condutor de trilhas, Cacau Palencia. Abordamos sobre diversos assuntos como as belezas naturais da nossa cidade e falamos também das inúmeras trilhas e praias ainda pouco conhecidas em nosso balneário.

Porém, no decorrer da conversa pude notar o quanto ainda temos para explorar e todo o potencial turístico que Armação dos Búzios tem a oferecer. Nem mesmo nós, próprios moradores do nosso município, conhecemos muita das trilhas e pontos turísticos da nossa cidade. 

Visto isso, entendo que precisamos trabalhar mais as várias vertentes turísticas da nossa cidade. E o turismo ecológico é uma delas, e que possuí um grande potencial aqui em Búzios, além de ser um segmento da atividade turística que beneficia o patrimônio natural e cultural - o Ecoturismo, como também é chamado -, incentivando a conservação e a busca da formação de uma consciência ambientalista, sustentável, que promove o bem-estar da população.

Já somos um dos principais destinos de sol e mar do mundo, então, precisamos mostrar para nossos turistas, nacionais e internacionais, que nós temos muito mais a oferecer. Esse será um dos meus objetivos pós-pandemia: fomentar mais o seguimento turístico da nossa região, ao mesmo tempo que incentivamos a sustentabilidade, a conservação do patrimônio cultural e as belezas naturais do nosso município.

 

 

 

 

*João Carrilho é advogado com especialidade em gestão pública e radialista da 88,7FM.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias