Prefeitura de São Pedro Aldeia inicia cadastro da Lei Aldir Blanc nesta segunda (20)

Agentes culturais aldeenses interessados tem até 31 de julho para se inscrever


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia vai começar a cadastrar os agentes culturais aldeenses interessados nos benefícios da Lei Aldir Blanc a partir desta segunda-feira (20). O cadastro será feito pelo site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia até 31 de julho.

A Lei é voltada para ações emergenciais destinadas ao setor cultural e as inscrições para recebimento do benefício estarão disponíveis nas categorias pessoa física, jurídica e espaços coletivos sem comprovação jurídica.

Em videoconferência realizada nesta quarta-feira (13), a equipe da Secretaria Adjunta de Cultura, com a participação de Mariane Ribeiro, da Fundação de Cultura de Rio das Ostras, explicou passo a passo os itens de cada cadastro. A live foi gravada e está disponível no canal do YouTube da Prefeitura.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, será também disponibilizado um tutorial, também no site oficial, explicando o passo a passo para preenchimento dos cadastros e portfólios.

“Sabemos que as pessoas poderão ter dificuldades para o preenchimento das informações, por isso, vamos disponibilizar o tutorial. Além disso, dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail casadeculturapmspa@gmail.com ou presencialmente, a partir de quarta-feira (22), de 9h às 17h, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos” explicou a secretária.

São Pedro da Aldeia receberá R$ 707 mil para serem distribuídos às três categorias. As próximas etapas para a aplicação da Lei Aldir Blanc serão informadas em nova videoconferência, que será realizada na próxima segunda-feira (20), a partir das 14h.

Categorias: São Pedro da Aldeia Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias