#15MINUTOSNORC - 'As pessoas acham que há um combate entre o juiz e o prefeito, isso não existe. Sou funcionário público como qualquer outro', diz Raphael Baddini

Juiz da 2ª Vara Cível de Búzios esclareceu algumas polêmicas, como a relacionada à vereadora que foi proibida de transmitir fiscalização em repartições públicas ao vivo


Há pouco mais de dois anos em Búzios, desde que assumiu a 2ª Vara Cível da Comarca, o juiz Raphael Baddini, de 43 anos, surpreendeu muita gente que acompanhou o #15MinutosnoRC desta terça-feira (14): demonstrou ser uma pessoa acessível e falou com tranquilidade dos processos que encara no balneário. "A cidade é pequena e achei que aqui seria mais tranquilo. Que nada, todo dia é um flash, como se dizia naquela novela", disse o juiz, entre risos. 

Baddini participou dos vários processos relacionados aos afastamentos do prefeito André Granado (MDB) no ano passado. E disse que, apesar do "peso" de suas decisões, tem diálogo satisfatório com os poderes. "As pessoas acham que há um combate entre o juiz e o prefeito, isso não existe. Sou funcionário público como qualquer outro e faço meu trabalho", disse ele. A propósito, o juiz destacou que em 26 meses de trabalho já proferiu mais de quatro mil sentenças e decisões.

Falou ainda sobre a polêmica feita em cima da decisão que ele deu recentemente proibindo a vereadora Gladys Nunes (PSC) de filmar dentro das repartições públicas e também desmentiu ser parcial em algum processo que envolva o executivo buziano somente pelo fato de sua esposa ser servidora na prefeitura. "Ela tem o trabalho dela e eu o meu. Nenhum dos dois interfere no trabalho do outro. Desde o começo a gente soube separar isso muito bem. Mas se chegar numa situação que tenha ligação direta, não vou participar", completou.

Vale a pena conferir a entrevista na íntegra. Veja o vídeo:

 

 

Categorias: Geral

Fotos da notícia




Outras notícias