Depois de baleia, golfinho também aparece morto em Búzios

Moradores encontraram o animal já sem vida e sem uma parte do rabo na Praia de Tucuns


Pouco depois da baleia da espécie jubarte ter sido encontrada morta no Mangue de Pedras, em Búzios, um golfinho também apareceu morto neste sábado (11) no balneário.

Moradores encontraram o animal já sem vida e sem uma parte do rabo na Praia de Tucuns. O CTA - Serviços em Meio Ambiente foi acionado para realizar o resgate.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Búzios, Duda Tedesco, as rajadas de vento Leste que atingem a região podem explicar o grande número de animais encontrados mortos na cidade. O especialista disse que há uma grande probabilidade de que eles tenham morrido em outras cidades e sido arrastados até o balneário pela maré.

Nos últimos dias várias espécies tem aparecido mortas nas praias de Búzios. Só no sábado (11), além da baleia em estado de decomposição e do golfinho, um pinguim também foi encontrado na Praia de Geribá.

 

Na última quinta-feira (9), uma tartaruga foi encontrada na praia Rasa e outra em Manguinhos, onde também foi encontrado um pinguim. Um outro pinguim também foi encontrado morto na Marina.

Os casos também acontecem nas cidades vizinhas. Ainda na quinta-feira (9), um pinguim foi resgatado na Praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras. O animal foi encaminhado para o Centro de Tratamento Ambiental (CTA) de Macaé para receber o tratamento adequado.

No início deste mês, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e o agentes do Parque Estadual da Costa do Sol (PECSol) realizaram uma ação para investigar o grande número de tartarugas mortas no litoral de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama.

A operação nomeada como “Alô Mamãe” desencadeou uma vistoria contra redes de pesca predatória amarradas no território protegido.

O Inea e os agentes do PECsol garantiram realizar novas operações nestas localidades.

 

(Imagens/Reprodução: Folha de Búzios)

 

Categorias: Armação dos Búzios Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias