A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session49409841b0bb60e97c6b2ee4ab01d804591d101f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Animais são encontrados mortos em praias de Búzios e cidades vizinhas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Animais são encontrados mortos em praias de Búzios e cidades vizinhas

Ao todo, duas tartarugas e dois pinguins resgatados já sem vida em praias da cidade nesta quinta-feira (9)


Quatro animais foram encontrados mortos em praias de Búzios, somente nesta quinta-feira (9). Uma tartaruga foi encontrada na praia Rasa e outra em Manguinhos, onde também foi encontrado um pinguim. Um outro pinguim também foi encontrado morto na Marina.

A equipe de Serviços em Meio Ambiente de Búzios informou ao jornal Folha de Búzios, que recebeu um chamado referente a uma tartaruga morta na praia Rasa. A equipe relatou que recebeu uma foto, onde mostrava o animal ainda com a carcaça intacta, mas quando agentes do Centro de Tratamento Ambiental (CTA) chegou ao local, o casco havia sido retirado.

Ainda nesta quinta-feira (9), um pinguim foi resgatado na Praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras. O animal foi encaminhado para o Centro de Tratamento Ambiental (CTA) de Macaé, onde irá receber o tratamento adequado.

A situação preocupante também se repete em cidades vizinhas da Região dos Lagos. Na última quinta-feira (2), o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e o agentes do Parque Estadual da Costa do Sol (PECSol) realizaram uma ação para investigar o grande número de tartarugas mortas no litoral de três municípios.

A operação foi nomeada como “Alô Mamãe”, e foi realizada em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama. A ação desencadeou uma vistoria contra redes de pesca predatória amarradas no território protegido.

Durante a semana anterior, várias espécies marinhas foram mortas. Houve morte de uma baleia em Arraial do Cabo, três tartarugas em Araruama e Saquarema, dois Pinguins em Araruama. Em todos os animais foram identificados cortes que indicavam passagens em redes de espera.

O Inea e os agentes do PECsol garantiram realizar novas operações nestas localidades.

(Imagens/Reprodução: Folha de Búzios)

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias