A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session251a2389088c9a16332c58c6d3a8c3d0eb4aec3d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (9) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (9)

Mini-gráfica garante estudo na rede pública de São Pedro da Aldeia; Dr Adriano ou Bia de Guga?; Educação cabo-friense faz mais um protesto contra atraso salarial; Live do prefeito de Iguaba no #15MinutosnoRC adiada para sexta (10); O açodado pré-candidato de Arraial; Constrangimento histórico agita Búzios; Pré-candidato de Araruama fala do papel do jornalismo... E muito mais!


ACESSO AOS ESTUDOS

Diante do transtorno que se tornou a continuidade dos estudos dos alunos da rede pública municipal por causa da pandemia - que provocou a suspensão das aulas presenciais -, aliada à dificuldade de acesso desses estudantes à internet, a secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia teve uma grande sacada. Uma minigráfica foi montada na sede da pasta para imprimir todo o material pedagógico, que será distribuído aos 13.055 alunos. A iniciativa surgiu após a autorização do Conselho Municipal para a contabilização de carga horária através de atividades não presenciais. O prefeito Cláudio Chumbinho (PP) visitou a minigráfica nesta quinta-feira (9), acompanhado do secretário Alessandro Teixeira. "Com toda a mágica feita para administrar a cidade, conseguimos fazer o que a gente sempre fez, que é garantir o salário em dia, pagar aos fornecedores e manter os serviços essenciais sempre em funcionamento. Não é à toa que estamos em primeiro lugar no quesito transparência e também como a cidade que está em maior desenvolvimento na região", disse Chumbinho.

 

 

 

DR ADRIANO OU BIA DE GUGA?

Uma postagem estranha na página do Facebook do prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), chamou a atenção na manhã desta quinta-feira (9). Um texto com vídeo de apresentação da vereadora e pré-candidata a prefeita de São Pedro da Aldeia, Bia de Guga (MDB), falando que iria contar um pouco de sua história para quem não a conhecia, foi postada organicamente na fanpage do prefeito cabo-friense. Adriano está apoiando Bia por baixo dos panos? A postagem foi uma grande surpresa e a repercussão tremenda no meio político, tanto em Cabo Frio como em São Pedro. Esse apoio não deveria ser feito de outra forma? Revelou gritante amadorismo na estratégia de marketing político, por isso, a questão também foi muito comentada entre os comunicadores da região. O post ficou 27 minutos no ar e em seguida, removido. Aí que a questão chamou a atenção mesmo. Será que resolveram apagar depois dos comentários "impopulares"? Foi historicamente horroroso e estranho. Coisa pra se ter nos anais da política regional. Lambança pura!

 

 

 

"ATO DE DESUMANIDADE"

O vereador cabo-friense líder da oposição, Rafael Peçanha (Cidadania) disse através das redes sociais, que deu entrada num requerimento exigindo informações sobre a demissão dos servidores da Saúde, anunciado nesta quarta-feira (8) com o objetivo de saber quantos e quais são, nominalmente, os servidores lotados, antes e depois dessas exonerações, nas unidades de saúde – um mapeamento de pessoal: "mais um grande ato de desumanidade demitir, em plena pandemia, além de atrasar os salários por dois meses" protestou o vereador. Rafael reforçou que, o setor "deveria ser o mais ampliado neste momento, mesmo porque há verbas federais para isso". Tem muito sentido a colocação do edil. Será que a prefeitura irá responder? Visto que não responde quase nada sobre Saúde, desde que houve mudanças no responsável pela pasta. Só vendo para crer e sentando para esperar. 

 

 

 

QUEM MANDA NA SAÚDE?

Outro que protestou diante das demissões na Saúde, em plena pandemia, foi o vereador e pré-candidato a prefeito, Aquiles Barreto (PT). O parlamentar tem dito em todos os lugares e até publicamente – como o fez em entrevista na noite de quarta-feira (8) -, que quem "manda na Saúde de Cabo Frio", é outro pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Dr Serginho: "Se você perguntar ao meio político inteiro na cidade, todo mundo vai falar: Dr Serginho manda na Secretaria de Saúde. O meio político inteiro sabe disso. Todo mundo fala! Eu tenho coragem de falar isso sim (publicamente)! Não tenho rabo preso com ninguém. A cidade inteira de Cabo Frio fala que o secretário de Saúde é Dr Serginho", disparou o vereador. Esse comentário varreu a cidade nos últimos dias, especialmente depois da "visita cordial" que o deputado fez na companhia do seu colega de Alerj, Poubel (PSL) ao Hospital Unilagos. Todos estranharam o clima tranquilo e amigável, bem diferente de incursões que costumam acontecer em outros municípios. Uma coisa é certa, antes de Iranildo Campos assumir a secretaria ele era "fechamento" de Serginho. Será verdade?

 

 

 

DETALHE IMPORTANTE

Esta semana Cabo Frio completou um mês de flexibilização no comércio. Quando abrimos, tínhamos pouco mais de 400 infectados pela Covid-19. Hoje, Cabo Frio conta com mais de mil infectados (1.019) um aumento de cerca de 130%. Já dos óbitos, eram 29 há um mês e hoje são 62, aumento de mais de 110%. Só nos resta torcer para que tudo dê certo, né?! O sentimento é de naturalização da morte.

 

 

 

 

 

PROTESTO SEPE

O brasileiro não desiste nunca, é fato. E mais uma vez os profissionais da educação de Cabo Frio tomaram as ruas do centro da cidade para protestar contra o prefeito Dr Adriano (DEM) por causa dos atrasos salariais. A categoria está sem perspectiva de receber os salários de junho. Em plena pandemia de Covid-19, há relatos de que vários destes trabalhadores, devido a falta de pagamento, estão com dificuldades para garantir a continuidade de tratamentos médicos pela falta de recursos para a compra de medicamentos e para arcar com consultas especializadas e exames. A propósito, o calendário de pagamento de junho não foi divulgado até hoje.

 

 

 

 

LIVE ADIADA

A entrevista do #15MinutosNoRC com Vantoil Martins (Cidadania), que aconteceria nesta quinta (9), teve que ser adiada por causa de um compromisso de última hora do prefeito de Iguaba Grande. A live será realizada nesta sexta-feira (10), às 15h, com transmissão nas redes sociais do Portal RC24h e Rádio Costa do Sol FM, quando o chefe do executivo iguabense falará das principais ações em um ano de mandato, sobre as medidas com relação à Covid e sobre a expectativa para as eleições deste ano.

 

 

 

 

LARANJADA AGUADA

O adiamento das eleições para novembro possibilitou ao ex-prefeito de Arraial Andinho (MDB) participar do pleito municipal, já que até lá o prazo de inelegibilidade dele se esgota, como demos aqui na coluna. Contudo, sua entrada na corrida pré-eleitoral está causando certo desconforto, já que para ganhar tempo ele estaria divulgando, "de orelhada", que tem vários apoiadores que abririam mão da candidatura própria para fechar uma grande aliança de oposição liderado por ele, tanto que seu slogan é "Unir para reconstruir". Acontece que vários desses "apoiadores" não confirmaram nenhum fechamento com o emedebista. A verdade é que outros pré-candidatos estão com mais volume nas pesquisas. É a velha história, Andinho "acabou de subir no ônibus e já quer sentar na janela". No Cabo não é bem assim. Será que a laranjada vai ficar aguada? 

 

 

 

CONSTRANGIMENTO HISTÓRICO

Uma situação absolutamente inusitada aconteceu na manhã de quarta-feira (8), no grupo de WhatsApp do pré-candidato a prefeito de Búzios e atual vice Henrique Gomes (PATRI). Um dos participantes simplesmente enviou uma foto do seu próprio pênis "em ponto de bala" enquanto todos davam "bom dia na paz do senhor"... A situação provocou um constrangimento histórico. HG imediatamente deu uma bronca no camarada, reclamando da falta de respeito. O cidadão, desesperado, mandou vários áudios pedindo desculpa, dizendo que não conseguia apagar a foto. As senhoras de família ficaram apavoradas com o que viram. Só se falou nisso no balneário. Que situação hein?! 

 

 

 

 

MAIS UM PRÉ-CANDIDATO

Armação dos Búzios tem mais um pré-candidato ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. Marcelo Morel, agora ex-diretor da Dibape (Diretoria de Biodiversidade de Áreas Protegidas e Ecossistemas) do INEA, vai concorrer pelo Partido da Mulher Brasileira, segundo informação do Prensa de Babel. Sua exoneração foi publicada na última terça (7), no Diário Oficial do Estado. Com o pedido de exoneração do estado, Morel volta a ocupar a função de Guarda Municipal Ambiental da Prefeitura de Búzios, onde é concursado.

 

 

 

 

VISTORIA NAS RUAS

Ainda sobre Búzios, o prefeito André Granado (MDB) está focado nas obras que acontecem pelo balneário. Nesta quarta (8), esteve na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, onde os serviços estão sendo feitos no trecho que vai da Barbuda até a Tartaruga. Inclusive, por causa disso, o trânsito está sendo direcionado para o Via Alternativa, em ambos os sentidos, no período de 7 h às 18h.

 

 

 

LIVE DE ARLINDO

O jornalista de Araruama, Arlindo Jr é pré-candidato a vereador pelo PATRIOTAS. E desde que se lançou nessa empreitada, tem usado e abusado das lives com famosos e todos os setores, desde meio político como alguns famosos. Aliás, nesta sexta-feira (10) ele bate um papo com o queridíssmo radialista Leandro França, na Rádio Ondas, a partir das 11h20. Prometem debater sobre o papel do jornalismo na sociedade atual, fake news, a importância do jornalismo investigativo e a luta dos moradores de Araruama contra a Covid. Arlindo, que administra a página Diário de Araruama, já foi assessor dos ex-prefeitos Miguel Jeovani e da ex-deputada Marcia Jeovani.

 

 

 

RETORNO ÀS AULAS

A Comissão de Educação da Alerj vai se reunir, nesta sexta-feira (10), às 10 horas, para discutir em audiência pública, por meio de videoconferência, o funcionamento da rede estadual de ensino no período de pandemia. O secretário de Educação, Pedro Fernandes, confirmou presença, e a reunião será transmitida pela TV Alerj e pelo canal da Casa no Youtube.

 

 

 

DEPOIMENTO NA PF

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), prestou depoimento por cerca de uma hora, na tarde desta quinta-feira (9), na delegacia da Polícia Federal no Aeroporto do Galeão, no Rio. Ele foi chamado para prestar esclarecimentos sobre um inquérito que responde por incitação à violência. Em agosto do ano passado, o governador desceu de helicóptero comemorando a morte de um sequestrador que fez um ônibus refém na Ponte Rio-Niterói. Também faz parte da investigação a política de segurança do estado. Por algumas vezes, Witzel afirmou que a polícia deveria atirar na cabeça de bandidos. Em nota, o governo disse que Witzel reforçou que jamais incitou a prática de qualquer crime. Witzel também deve ser ouvido nesta sexta (10), em outra investigação, sobre a suspeita de corrupção em contratos emergenciais durante a pandemia do coronavírus. Nesta quinta também começou a contagem do prazo para que Witzel apresente a sua defesa no processo de impeachment aberto pela Alerj, pelas supostas irregularidades na Saúde. Ele tem dez sessões plenárias para apresentar a defesa. O prazo acaba dia 30 de julho.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias