A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session38babe6b9b0efa58406b8909e95b5c09490b36ea): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Araruama adota sistema de bandeiras para reabertura gradual da economia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Araruama adota sistema de bandeiras para reabertura gradual da economia

O principal critério para a adoção das bandeiras é o número de leitos gerais e de UPG ocupados. No momento, o município se encontra sob bandeira laranja, que significa estar com até 70? ocupação


A Prefeitura de Araruama divulgou, na última segunda-feira (6), o plano municipal de retomada da economia. Seguindo o exemplo de municípios vizinhos, a cidade adotou o sistema de bandeiras para determinar quais medidas entrarão em vigor no combate ao Covid-19. O principal critério para a adoção das bandeiras é o número de leitos gerais e de UPG ocupados. No momento, o município se encontra sob bandeira laranja, que significa estar com até 70% de ocupação dos leitos gerais e de UPG.

Segundo os critérios divulgados pela Prefeitura, na bandeira laranja, o isolamento social deve ser mantido em parte, mas o uso das máscaras de proteção é obrigatório. As aglomerações estão proibidas. Além dos estabelecimentos comerciais que já estavam autorizados a funcionar, como supermercados e farmácias, fica permitida a abertura de lojas de roupas e calçados, de higiene pessoal, venda de automóveis, utilidades diversas e centros de estética, desde com restrições e medidas de segurança.

Os cultos religiosos estão permitidos, mas com restrições. Festas e reuniões continuam proibidas, assim como o funcionamento de academias, clubes, teatros, bares e shopping, com exceção dos comércios autorizados a funcionar. Também não é permitido frequentar, praças, praias, piscinas públicas e lagoas. As aulas nas redes pública e privada seguem suspensas. Por fim, as barreiras sanitárias foram retiradas.

O projeto foi desenvolvido através de um estudo técnico científico feito por uma equipe de saúde e discutido pelo comitê do Plano de Retomada, que inclui setores do governo municipal, como a Secretaria de Saúde e o gabinete da prefeita Lívia Bello (PP). O plano também teve que passar pela avaliação do Ministério Público.

Há ainda as bandeiras amarela (até 30% de ocupação de leitos gerais e de UPG) e vermelha (até 80% de ocupação dos leitos UPG e de 90% dos leitos gerais), que podem ser adotadas, caso a ocupação dos leitos aumente.

Confira o projeto aqui

*Com informações da Folha dos Lagos

Categorias: Araruama Economia

Fotos da notícia




Outras notícias