ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent Famílias do Acampamento Emiliano Zapata, em São Pedro da Aldeia, têm casas destruídas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Famílias do Acampamento Emiliano Zapata, em São Pedro da Aldeia, têm casas destruídas

Crime aconteceu na noite da última segunda-feira (6)


Moradores do Acampamento Emiliano Zapata, em São Pedro da Aldeia, foram vítimas de um ataque na noite da última segunda-feira (6). 

De acordo com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RJ), três pistoleiros invadiram a região onde trabalhadores rurais mantém o acampamento. Os criminosos agiram com truculência e ameaças de morte, além de atearem fogo e destruir parte do assentamento.

As casas dos agricultures foram queimadas, cercas derubadas e animais foram mortos, conforme os moradores, que afirmam ainda que esta não é a primeira vez que o acampamento sofre ataques. O local é documentado e possui autorização para ocupar trabalhadores rurais da agricultura familiar.

O Acampamento Emiliano Zapata teve origem com a ocupação do terreno da Fazenda Negreiro, um latifúndio improdutivo ligado a um grileiro. Cerca de 40 famílias tomam conta do assentamento que foi destinado à reforma agrária por um decreto da união desde 2017.

A CTB-RJ e a Federação Estadual dos Trabalhadores em Agricultura Familiar (Fetagri-RJ) seguem acompanhando o caso e "se mantém ao lado dos trabalhadores rurais na luta pelo direito à terra e pela paz no campo".

A redação do Portal RC24h tentou confirmar a ocorrência com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até o encerramento da matéria. 

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias