#15MINUTOSNORC - 'Até dezembro Cabo Frio terá queda de R$ 108 milhões na arrecadação, a pior dos últimos 22 anos', diz Dr Adriano

Na live desta terça (7), prefeito de Cabo Frio falou também sobre os atrasos salariais, enfrentamento da Covid e reafirmou que é pré-candidato às eleições


O entrevistado do #15MinutosnoRC desta terça-feira (7) foi o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), que respondeu a vários questionamentos dos internautas. A maior cobrança foi relativa aos atrasos salariais e pagamento escalonado que, pelo visto, devem continuar esse ano. Segundo Adriano, as perspectivas não são nada boas: até dezembro, a queda na arrecadação do município deve chegar a R$ 108 milhões, entre repasse de royalties e arrecadação própria (ICMS, IPTU e outros).

"Vamos liberar as prováveis datas de pagamento relativo a junho. Hoje pagamos uma categoria e amanhã pagaremos outra. Não faço isso com satisfação, é muito triste. Preciso de um pouquinho de paciência das pessoas, vamos pagar todos. Por favor, acreditem, estou fazendo de tudo para honrar esse compromisso", disse o prefeito.

O prefeito cabo-friense falou ainda sobre o enfrentamento à Covid, o funcionamento do Unilagos (hospital de referência no tratamento da doença) e a dificuldade em contratar profissional intensivista.

Disse ainda que falta conscientização das pessoas que ainda insistem em desconsiderar o uso da máscara, no que se refere à reabertura gradativa do comércio. Segundo ele, Cabo Frio tem hoje 959 casos confirmados, 721 pessoas recuperadas e 62 óbitos. "Estamos chegando numa situação em que todos conhecem alguém que morreu por Covid. Não temos medicamento nem vacina contra o vírus, só temos a prevenção, precisamos que a população tenha consciência disso".

Sobre a educação, Adriano afirma que ainda está estudando o retorno das aulas na rede municipal. "Não vamos colocar professores e alunos em risco".

E confirmou que é pré-candidato à reeleição.

Assita a entrevista na íntegra:

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias