Vídeos mostram grupo invadindo área de preservação ambiental em Macaé para fazer churrasco

Imagens registradas no último sábado (4) no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba mostram, pelo menos, 24 carros. Barracas de acampamento foram montadas na margem da lagoa e nenhuma pessoa que aparece nas imagens estava usando máscara de proteção.


Imagens registradas no último sábado (4) mostram um grupo com dezenas de pessoas reunidas fazendo um churrasco irregular em uma área do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Macaé.

Os registros mostram que, pelo menos, 24 carros estavam no local, onde é possível ver barracas de acampamento montadas na margem da lagoa. Nenhuma pessoa que aparece nas imagens estava usando máscara de proteção, além do mais, qualquer atividade com aglomeração está proibida na cidade por decreto.

O parque, administrado pelo ICMBio, é um abrigo para diversas espécies de fauna e flora das restingas que estão em risco de extinção. Também é a maior área de restinga contínua do país. A área do parque abrange as cidades de Macaé, Carapebus e Quissamã e representa o trecho de restinga melhor conservado de toda a costa fluminense.

A reportagem do Portal RC24h entrou em contato com a administração do parque, via assessoria de comunicação, para saber se há alguma ação em andamento para impedir que as pessoas acessem o local.

Em nota, o ICMBio informou que "está tomando todas as medidas cabíveis para punir os responsáveis".

Categorias: Meio Ambiente Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias