A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4f32a5360c02dd0740bd4dd8084909be4f7b8c47): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Moradora de Rio das Ostras afirma que auxílio emergencial foi sacado por criminosos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Moradora de Rio das Ostras afirma que auxílio emergencial foi sacado por criminosos

Beneficiária baixou o aplicativo Caixa Tem e descobriu que um e-mail já havia sido cadastrado em seu CPF


Uma moradora de Rio das Ostras ficou absmada ao saber que a primeira parcela do Auxílio Emergencial foi sacada por criminosos na internet. Ela conta que denunciou à Caixa Econômica que não conseguiu sacar uma das parcelas do auxílio emergencial porque golpistas teriam encontrado uma forma de receber o dinheiro antes.

Em casa, ao receber a notícia de que seu benefício havia sido aprovado, após cerca de 40 dias em análise, a mulher baixou o aplicativo Caixa Tem e descobriu que um e-mail já havia sido cadastrado em seu CPF. Ela ainda conta que quando chegou na Agência da Caixa, em Rio das Ostras, para verificar o que estava ocorrendo, descobriu que o dinheiro já havia sido transferido para uma conta na internet, no Pag Seguro.

A gerência do banco afirmou que muitos casos estão acontecendo na cidade e abriu um protocolo interno para investigação. A moradora contou ainda que tentou registrar queixa na delegacia de Rio das Ostras, onde foi orientada a procurar uma delegacia especializada em crimes cyberneticos.

A mulher, que preferiu não ser identificada na reportagem, lamenta o ocorrido, e espera que a Caixa Econômica Federal apure a fraude e que o dinheiro seja devolvido.

“Graças a Deus estou conseguindo comprar alimentos para a minha família, não estou desesperada, mas o valor, sem dúvidas, me ajudaria bastante”, comentou a vítima.

 

O que diz a Polícia Federal

A Polícia Federal orienta que os beneficiários lesados devem se dirigir apenas a uma agência da Caixa Econômica Federal para iniciar o processo de contestação de movimentação em conta e receber eventual ressarcimento.

As informações desse processo de contestação serão oportunamente compartilhadas com a Polícia Federal para fins de investigação de eventuais crimes ocorridos. Caso haja necessidade de esclarecimentos adicionais, a Polícia Federal entrará em contato com o beneficiário através dos dados informados no processo de contestação realizado pela Caixa.

Esse procedimento, além de evitar deslocamentos desnecessários e aglomerações para os registros, não causa nenhum prejuízo às investigações, uma vez que as informações necessárias para identificação dos autores de eventual conduta criminosa serão compartilhadas entre a Caixa e a Polícia Federal.

 

*Com informações do RO em Foco.

Categorias: Polícia Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias