Polícia ambiental constata aterramento de rio em Araruama após denúncia

Durante a fiscalização, os policiais puderam comprovar inclusive uma área com cerca de 900 metros quadrados degradada, mas não conseguiram localizar o responsável


Através de uma denúncia feita ao Linha Verde na manhã de quinta-feira (2), policiais ambientais estiveram nesta sexta-feira (3), em Praia Seca, em Araruama, onde identificaram o aterramento de um rio e supressão de vegetação no interior do Parque Estadual das Costa do Sol.

Segundo as informações contidas na denúncia, o fato vinha ocorrendo na Rua Duas Barras, próximo a uma capela, onde diariamente um morador vinha aterrando o rio sem qualquer autorização dos órgãos competentes, poluindo-o. Durante a fiscalização, os policiais puderam comprovar inclusive uma área com cerca de 900 metros quadrados degradada, mas não conseguiram localizar o responsável pelo ilícito. Com base no artigo 40 da lei de crimes ambientais, procederam à 118ª DP a fim de registrarem a ocorrência.

A população pode continuar a denunciar crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Categorias: Araruama Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias