BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (2)

Prefeito de Arraial do Cabo autoriza flexibilização de atividades a partir desta sexta (3); Prefeito de Iguaba Grande inicia série de inaugurações; Assessor especial de Cabo Frio deve ser exonerado; A análise do momento político de São Pedro da Aldeia; Prefeito de Búzios anuncia sede da GM; Pré-candidato de Araruama se encontra com padrinho... E muito mais!


ARRAIAL FLEXIBILIZA ATIVIDADES

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (REP) editou novo decreto que permite a retomada das atividades comerciais. Conforme estudo técnico, a cidade encontra-se na zona laranja, o que reduz o risco de contaminação. A partir desta sexta (3), fica permitido o funcionamento de bares, restaurantes, salões de beleza e centros de estética - entre outros (clique aqui para ler na íntegra), desde que sigam medidas protetivas recomendadas no decreto municipal. As praias também estão liberadas, mas apenas para atividades físicas individuais. Vale ressaltar que Arraial foi o primeiro a adotar restrições e segue entre os municípios da Região dos Lagos com o menor índice de contaminados. O quadro atual é de 73 casos confirmados, com 11 óbitos de moradores, sendo apenas quatro deles dentro da cidade. "Estou ciente das dificuldades que o nosso povo enfrenta com esta pandemia, e também, pelo fato da economia não estar girando, mas garanto, não meço, nem medirei esforços para que possamos passar por este momento. Com fé e esperança na cura, seguirei trabalhando em prol da nossa população", afirma o prefeito.

INAUGURAÇÃO

Ainda de Arraial, Renatinho Vianna fez a entrega da quadra poliesportiva da Escola Vera Felizardo, um sonho antigo dos moradores do distrito de Figueira. "A inauguração dessa quadra é uma pequena parte do que ainda vamos fazer pelos distritos e todo Arraial do Cabo", disse o prefeito.

 

 

 

SONHOS VIRANDO REALIDADE

A quinta-feira (2) marcou o início das inaugurações de obras há muito esperadas em Iguaba Grande, que acontecem no período em que o município acaba de completar 25 anos de emancipação (8 de junho) e o prefeito Vantoil Martins (Cidadania) chega a um ano de mandato (28 de junho). Pela manhã, Vantoil inaugurou o posto avançado do INSS. À tarde, Vantoil inaugurou o Parque Natural Alípio Vilanova do Nascimento, em São Miguel. E não para por aí, já que nos próximos dias outras inaugurações acontecerão, como entrega de revitalização de escola e quadra de esportes, biblioteca e o espaço ecológico da Lagoa do Bulcão. Lembrando que nesta sexta-feira (3) tem live do prefeito com prestação de contas de todas as ações de um ano de mandato, completado dia 28 de junho último.

 

 

 

POR ONDE ANDA

Ainda sobre Iguaba, internautas perguntaram por anda o vereador Paulo Rito, sempre tão presente nas ruas, acompanhando o desenvolvimento da cidade e conversando com a população. Conversei com ele, que explicou que sua ausência é por motivo de saúde. Recentemente, descobriu um tumor na perna e está em tratamento. Já passou por 25 sessões de radioterapia e aguarda a pandemia passar para se submeter a uma cirurgia. Mas nesta quarta (1º) ele saiu um pouquinho da quarentena para acompanhar o prefeito Vantoil. Estamos em oração e torcendo para sua pronta recuperação!

 

 

 

 

EXONERADO

Soubemos que nos corredores da prefeitura de Cabo Frio, Clóvis Barbosa deverá ser exonerado do cargo de assessor especial do prefeito Dr Adriano (DEM).O motivo? Especula-se que seja uma pulada de barco. O jovem agora passa a acompanhar os trabalhos do pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, Aquiles Barreto (PT). Não se sabe ao certo se ele sai de bem ou de mal do prefeito. A única certeza, é que ele está fora do time. 

 

 

 

 

 

CONTINUA ATRASADO

Mais uma vez os profissionais da educação de Cabo Frio tomaram a Praça Porto Rocha para protestar contra o prefeito Dr Adriano (DEM) por causa do atraso no pagamento. Parte dos aposentados e pensionistas da categoria continuam sem receber os salários de maio e sem perspectiva de receber os salários de junho. Em plena pandemia de Covid-19, há relatos de que vários destes trabalhadores, devido a falta de pagamento, estão com dificuldades para garantir a continuidade de tratamentos médicos pela falta de recursos para a compra de medicamentos e para arcar com consultas especializadas e exames. Bom ressaltar que neste novo ato, tal como nos anteriores, os manifestantes respeitaram o distanciamento, além de usarem máscaras álcool 70%.

 

 

 

GOVERNO POPULAR

O entrevistado do #15MinutosnoRC desta quinta-feira (2) foi Roberto Valentim da Costa Póvoas, o professor Betinho, de 60 anos, pré-candidato a prefeito de Cabo Frio pelo PSOL. Apesar de alguns problemas técnicos da internet do entrevistado, Betinho contou um pouco de seus anseios. Disse que defende uma auditoria imediata nas contas da Prefeitura durante a transição de governo e ampliação da participação popular nas decisões do executivo. "O cabo-friense precisa saber quanto entra na prefeitura e onde esse dinheiro é usado (...) Uma auditoria tem que ser feita imediatamente, coisa que Adriano não fez. Fez uma interna, que não deu resultado. Um orçamento de quase um bilhão, com 200 mil habitantes, não consegue pagar enxugar quantidade de funcionários. Falta dinheiro ou falta administração?", colocou. Assista na íntegra:

 

 

 

 

ANALISTA DO CANHÃO

O palpiteiro mais controverso da praça do Canhão e de todo território aldeense fez uma análise do momento político na cidade, que merece destaque por aqui. Me refiro a Marcos Mala Trajano, do Buxixo com Pimenta, que pode ser doido, mas não rasga dinheiro. Em troca de mensagem pelo whatsapp, ele me revelou a frustração que ele vem sentindo no atual cenário eleitoral desse ano em São Pedro. Quis entender o motivo dessa tal frustração. E ele me respondeu daquele jeitinho que lhe é tão peculiar: "Fábio (Pastel) de Paulo Lobo, Bia "de Guga", Stefano de Chumbinho, Bruno com Elizângela e Paulo Santana do Bolsonaro. O que fazer?" Me questionou ele. Tem como criticar a desmotivação de Mala?

 

 

 

PREFEITO ANUNCIA SEDE

A Guarda Municipal de Armação dos Búzios terá uma nova sede. O anúncio foi feito pelo prefeito André Granado (MDB), nesta quarta (1º), quando a corporação completou 17 anos. A instalação ainda não tem data marcada e a GM ficará sediada no bairro São José.

 

 

 

 

PADRINHO ABENÇOA

Para quem duvidava que Rodrigo Meira (SDD) seria candidato nessas eleições, pode tirar o "cavalinho da chuva". Na última terça-feira (30), o pré-candidato a prefeito de Araruama esteve na capital do Rio reunido com seu padrinho político, o deputado federal Áureo Ribeiro, que é presidente estadual da sigla. Na ocasião, fizeram um vídeo que foi postado nas redes sociais de ambos, em que Áureo afirma que Rodrigo é sim pré-candidato e conta com o apoio do parlamentar para conseguir derrotar os adversário nas eleições municipais. No vídeo, fica claro que - conforme Meira mesmo vem dizendo – não há a menor chance dele desistir da missão.

 

 

 

 

DESPACHANTES REPRESENTAM CLIENTES

Os despachantes cadastrados no Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas e advogados poderão representar pessoas físicas e jurídicas em atos processuais administrativos. É o que determina o projeto de lei 1.089/19, do deputado Anderson Moraes (PSL), que foi aprovado em discussão única pela Alerj nesta quinta-feira (2). A medida seguirá para o governador Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la. No processo representado por advogado ou despachante documentalista a intimação deverá ser realizada mediante publicação no Diário Oficial do Estado, com o nome completo, número de registro e órgão expedidor do procurador. A alteração na norma também permite que os despachantes representem pessoas físicas e jurídicas para interpor recursos administrativos. As prerrogativas da Lei Federal 8.906, de 4 de Julho de 1994, só se aplicam aos advogados.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias