A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6ff1c9db8e61592e0d34cfee770bbb6f0519731b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (1º) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (1º)

Prefeito de Cabo Frio reforça pré-candidatura em vídeo de secretário; Mais uma fake news circula em Arraial do Cabo; Pré-candidato de Búzios responde perguntas espinhosas no #15MinutosnoRC; Presidente da Câmara de São Pedro recebe alta; Prefeito de Iguaba tem série de inaugurações; Prefeita de Araruama tem planejamento assertivo... E muito mais!


É PRÉ-CANDIDATO SIM

Aos que especulavam sobre a desistência do prefeito Dr Adriano (DEM) em concorrer à reeleição, um vídeo postado pelo secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, em seu Facebook, nesta quarta (1º), mostrou o contrário. Adriano, que completa dois anos de mandato no próximo dia 18, está no páreo. Semana passada ele reuniu o secretariado para fazer o anúncio oficial de sua pré-candidatura. "Estou aqui para mostrar meu apoio", disse o secretário, debelando especulações de que ele estava "pulando do barco". 

 

 

 

 

ACOMPANHOU RETIRADA

Ainda sobre Cabo Frio, o prefeito Dr Adriano (DEM) foi até a área que fica em frente à rodoviária, na manhã desta quarta (1º), acompanhar a retirada dos tapumes que foram colocados no entorno, de forma ilegal. A área é particular, mas há um imbróglio judicial ainda não resolvido (clique aqui para ler a matéria na íntegra). Aproveitou para fazer uma conversa, de máscara, com eleitores passaram por lá.

 

 

 

 

 

 

ZOEIRA SEM LIMITES

Dessa vez o pessoal abusou da criatividade, para não dizer que foi sacanagem mesmo. No sentido da brincadeira, claro. José Bonifácio (PDT), pré-candidato a prefeito de Cabo Frio, substituiu as andanças e o corpo a corpo pela cidade por lives. Claro, ele é grupo de risco e não se pode abusar nessa pandemia. Mas Zezinho tem mandado bem. Como diz o ditado, "está com tudo e não está prosa".

 

 

 

DESMENTINDO FAKE

O presidente do Sinditaxi Região dos Lagos, Josemario Moreira, o Baiano, procurou o Portal RC24h para esclarecer o que, segundo ele, não passa de fake news. Que não é verdade que os taxistas de Cabo Frio participaram de um ato de apoio ao governador Witzel, na terça (30). Muita gente o procurou para saber da veracidade do fato, que saiu em "páginas de aluguel". Para fechar a questão, Baiano divulgou o vídeo abaixo:

 

 

 

 

#15MINUTOS COM BETINHO

Nesta quinta-feira (2), o quadro #15MinutosnoRC vai bater um papo com mais um pré-candidato a prefeito de Cabo Frio. O entrevistado é Professor Betinho, do PSOL. Pouco conhecido da população em geral, essa será uma boa oportunidade de saber mais quem ele é e o que ele planeja. O horário da live é às 15h, com transmissão pelas fanpages do Portal RC24h e Rádio Costa do Sol FM. Mandem suas perguntas!

 

 

 

OUTRA FAKE EM ARRAIAL

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou no fim da tarde desta quarta-feira (1), que uma nova fake news, se fazendo passar por comunicado oficial, anunciava que o pagamento de junho dos servidores, seria parcelado. Não é verdade. O pagamento que costuma sair no final do mês corrente, ainda não foi depositado, segundo o prefeito Renatinho Vianna (REP), por causa da queda do repasse dos royalties e outros tributos. No entanto, a prefeitura tem até o quinto dia útil para fazer o depósito, mas que já a partir desta quinta-feira (2) inicia com servidores efetivos. A Comunicação de Arraial destacou ainda em nota encaminhada à imprensa, que todos os comunicados oficiais são publicados no site www.arraial.rj.gov.br ou na fanpage da prefeitura: "Usar a assinatura da Prefeitura em uma nota falsa, além de crime, é um desrespeito à própria Instituição e também ao povo cabista", disse a nota. Renatinho salientou ainda que o governo não demitiu ninguém nessa fase delicada, por isso, pede a compreensão da população diante dessa diferença de dias. Fato é que "todo santo dia" tem uma fake bombástica que circula fortemente na cidade. Está mais do que na hora do Ministério Público cuidar disso, haja vista que estamos apenas na pré-campanha, mas os escrúpulos já se foram há tempos.

 

 

 

ALEXANDRE E GLADYS

Nesta quarta-feira (1), o entrevistado no #15MinutosNoRC foi o pré-candidato em Búzios, Alexandre Martins (REP). Muitos eleitores da também pré-candidata Gladys Nunes (PSC) participaram e fizeram perguntas espinhosas, tais como se o pai dele havia invadido terras na cidade, e ainda, se ele teria armado o sumiço da contadora que não fez a prestação de contas de Gladys (que está sob judice colocando em risco a candidatura dela). Com tranquilidade ele respondeu, negando peremptoriamente e questionou: "Se querem me criticar, por que atacam meu pai que tem 75 anos?", retrucou legitimamente. Já sobre a contadora, ele se defendeu dizendo que a mesma profissional prestou contas de 35 candidatos sem qualquer problema. Vale conferir a entrevista na íntegra. 

 

 

 

 

RECEBEU ALTA

O presidente da Câmara de São Pedro, vereador Bruno Costa (SD), receberia alta nesta quarta-feira (1º), segundo informou sua assessoria dele. Brunão estava internado numa clínica particular de Magé onde se tratava contra a Covid. Passou por poucas e boas e teve até que ter auxílio de cateter nasal para conseguir respirar. Além de Bruno, o vereador Naldinho Linhares (SD) também foi infectado, de forma mais branda, mas já está em casa. Que bom que ambos estão recuperados. 

 

 

 

 

CIDADE PECULIAR

São Pedro da Aldeia é o município da Região dos Lagos que mais deu votos a Bolsonaro. Tem um eleitorado bastante conservador por influência da Base Aeronaval. E olhem que interessante: é a única que tem duas mulheres trans que vão lançar candidatura nas eleições desse ano. Tatiana Crispim e Laysa Jotha são pré-candidatas a vereadoras. Tatiana é a primeira advogada trans da Região dos Lagos e preside comissão na OAB; Laysa já atuou no funcionalismo municipal e tem histórico de luta na comunidade LGBT aldeense. É ou não é uma cidade bastante peculiar do ponto de vista político? Semana que vem ambas irão participar de entrevista no #15MinutosNoRC para que possamos conhecê-las melhor e entender a transexualidade. 

 

 

 

INAUGURAÇÕES EM IGUABA

Além de completar um ano a frente da prefeitura de Iguaba Grande, no último domingo (28), o prefeito Vantoil Martins (Cidadania) tem mais motivos para comemorar esta semana. Ainda como parte das comemorações dos 25 anos de emancipação (8 de junho), Vantoil fará inaugurações virtuais nesta quinta (2) e sexta (3), por meio da página do Facebook. Entre elas, a nova sede do INSS e o Parque Natural Alípio Vilanova do Nascimento e a revitalização da Escola Municipal Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade. Fechando a agenda da sexta-feira, às 17 horas será inaugurado o Espaço Ecológico de Lazer Celia Barbosa da Silva, popularmente conhecido como Lagoa do Bulcão.  

 

 

 

PLANEJAMENTO DE LÍVIA

Falando em inaugurações, Araruama segue num ritmo frenético delas. Na sexta (3), a prefeita Lívia de Chiquinho (PP) inaugura (virtualmente, pelo Facebook) clínica de saúde no bairro Norival Carvalho, em São Vicente. É a segunda na semana, a anterior foi a Policlínica do Areal, na segunda-feira (29). Lívia vem nessa onda desde março, inaugurando escolas, unidades hospitalares, revitalização de pontos turísticos e pavimentação. É praticamente a única que tem conseguido essa proeza, em plena pandemia, na Região dos Lagos, apesar de que Iguaba se aproxima bem desse cenário (dadas as devidas proporções orçamentárias). O que se percebe é que, embora a oposição seja robusta, o planejamento demonstrado pela prefeita está dando musculatura para que ela chegue forte no pleito desse ano, na tentativa de ser reeleita. Até quem não gosta do casal Líva/Chiquinho está se admirando. Uma pena que ela não queira dar uma entrevista no #15MinutosnoRC, com certeza teria muito a falar. Muitos internautas pedem esse bate papo, mas não depende só da equipe do RC24h.

 

 

 

ÁGUA EM PONTA NEGRA

Ainda na esteira das inaugurações, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), participou de uma cerimônia que marca uma entrega histórica à população: um novo sistema de abastecimento que proporcionará o fornecimento de água potável a milhares de pessoas nas regiões de Ponta Negra, do Bananal e parte de Cordeirinho. "É mais uma demanda de décadas que está sendo concluída", disse Fabiano.

 

 

 

TESTES GRATUITOS DE COVID

O Estado do Rio poderá ser obrigado a instituir testes laboratoriais gratuitos com o objetivo de diagnosticar a Covid-19 em pacientes com sintomas relacionados ao vírus, com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde e no art. 2° da lei federal 13.979/2020, que trata do direito à informação permanente sobre o estado de saúde daqueles portadores de sintomas relacionados ao coronavírus. A determinação é do projeto de lei 2.318/2020, de autoria do deputado Carlos Minc (PSB), que a Alerj vota, em discussão única, nesta quinta-feira (2). Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.

 

 

 

PEC DAS ELEIÇÕES

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º), em primeiro turno, a PEC que adia para novembro as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro. Por se tratar de uma alteração constitucional, o texto será submetido ao segundo turno de votação na Câmara, o que deve acontecer ainda nesta quarta-feira. O texto já foi aprovado pelo Senado.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias