A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona8e35bd87fd67ab92be1c6a1a9b937f91f0a9232): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO / Mais de 60% dos leitos disponíveis para COVID-19 estão ocupados | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO / Mais de 60% dos leitos disponíveis para COVID-19 estão ocupados

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura, dos 33 leitos de UTI disponibilizados para pacientes com coronavírus, apenas 13 ainda estão livres


Mais de 60% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis na rede municipal de saúde de Cabo Frio estão ocupados. De acordo com boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (1), dos 33 leitos com respirador disponibilizados para pacientes com coronavírus, apenas 13 estão livres.

A disponibilidade ainda é menor, caso seja considerada a falta de profissionais capacitados para operar os respiradores no Hospital Unilagos. De acordo com as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro, apenas 9 leitos de UTI e 10 leitos de enfermaria foram colocados em efetivo funcionamento desde a inauguração da unidade hospitalar, que ocorreu em abril.

A prefeitura da cidade abriu um Chamamento Público Simplificado no dia 18 de junho, a fim de contratar médicos intensivistas de forma emergencial para ocupar os leitos ociosos e intensificar o combate ao Covid-19, mas as vagas não foram ocupadas.

MPRJ recomendou a liberação de todos os leitos convencionais e de UTI/UPG dos hospitais Unilagos e Santa Izabel

Nesta segunda-feira (29), O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva- Núcleo Cabo Frio, recomendou ao Município de Cabo Frio e à Secretaria Municipal de Saúde que cumpram o Plano de Contingência Municipal e coloquem em efetivo funcionamento a totalidade de leitos convencionais e de UTI/UPG dos hospitais de referência Unilagos e Santa Izabel.

Especificamente sobre o hospital Unilagos o MPRJ recomenda que se coloque em funcionamento os leitos destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados com quadro grave de COVID-19, que se encontram ociosos, em flagrante prejuízo à população e aos cofres públicos. Já no hospital Santa Izabel, o MPRJ requer a efetiva disponibilização de leitos convencionais, bem como de UTI com respirador, à população usuária do sistema público de saúde Cabo Frio, especialmente para o tratamento decorrente de COVID-19, sem prejuízo da manutenção da disponibilização dos leitos para tratamentos de outras causas.

Os dados extraídos do portal da transparência do Município de Cabo Frio evidenciam o repasse pelo Município de Cabo Frio ao Hospital Santa Izabel do montante de R$ 2.763.844,94 oriundos do Fundo Nacional de Saúde, a título de auxílio financeiro emergencial para o combate ao COVID-19, sem a devida contrapartida à população usuária do SUS.

 

Prefeito confirma que casos de mortes por Covid-19 dispararam após flexibilização do comércio

Em entrevista ao Portal Rc24h nesta segunda-feira (29), o Prefeito Dr. Adriano Moreno confirmou a disparada de casos de mortes por Covid-19 na cidade, após a flexibilização do comércio.

O assunto repercutiu bastante nas redes sociais, já que, baseados em dados não oficiais, os empresários da cidade envolvidos com a pressão para reabertura comércio, e que agora pedem a reabertura de academias, afirmam que o número de mortes não teve avanço.

Baseado nos dados divulgados pela Secretaria de Saúde, até a data da reabertura, que foi em 6 de junho, a cidade apresentava um crescimento progressivo dos casos e mortes de Covid-19. Mas a reativação da economia acelerou a propagação da Covid-19 no município cabo-friense. Os números dispararam nos últimos 26 dias. 

Até o fechamento desta reportagem, a cidade contabilizou 872 casos contaminados com o virus, sendo 58 mortos pela doença. 

 

 

 

 

 

Categorias: Cabo Frio Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias