CABO FRIO / Praça da Rodoviária amanhece cercada e quiosqueiros são impedidos de trabalhar

Área é propriedade particular e, desde 2018, o proprietário pediu à Prefeitura que o local fosse liberado. Trabalhadores protestaram pela retirada das cercas e para que pudessem retornar as atividades


Na manhã desta quarta-feira (1), quiosqueiros e camelôs que trabalham na praça em frente ao Terminal Rodoviário Alexis Novellino, em Cabo Frio, tiveram uma surpresa ao chegar no local: tapumes e mourões foram colocados durante a madrugada. O terreno é uma propriedade particular e, desde 2018, o proprietário pediu à Prefeitura que as estruturas fossem retiradas. A área é cedida ao município por meio de contrato de comodato. Os trabalhadores protestaram pela retirada das cercas e para que pudessem retornar as atividades.

De acordo com o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio, a Prefeitura reconhece a propriedade do terreno, mas, ainda conforme Ricardo, o proprietário não pode tomar a medida de cercar o local sem que haja decisão judicial ou autorização municipal.

Logo após tomar ciência do ocorrido, uma equipe da prefeitura foi até o terreno e fez a retirada dos tapumes, mourões e placas. Os camelôs e quioqueiros, que trabalham no local há cerca de 20 anos, retomararam as atividades.

O imbróglio judicial, segundo a prefeitura, ainda não terminou e, por isso, o dono do terreno não poderia cercá-lo. A área abrange equipamentos públicos, como os quiosques e ponto de ônibus, que servem à coletividade.

O procurador geral do município, Antônio Neto também acompanhou a ação e afirmou que a prefeitura de Cabo Frio está tomando as medidas cabíveis. O prefeito Adriano Moreno também esteve local pela manhã.

 

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias