A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session418fbfdb8374bd8e5cd8f1fd85c758a3584ea3d2): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

SEM SALÁRIO/ Servidores dos Hospitais Estaduais de Araruama e de Saquarema denunciam dois meses de atraso no pagamento | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

SEM SALÁRIO/ Servidores dos Hospitais Estaduais de Araruama e de Saquarema denunciam dois meses de atraso no pagamento

As duas unidades são administradas pela Organização Social de Saúde (OSS) Cruz Vermelha. Caso situação não seja regularizada, servidores ameaçam entrar em greve


Funcionários dos hospitais estaduais Roberto Chabo (HERC), em Araruama e dos Lagos (HEL), em Saquarema relataram, através de denúncia, estarem com salários em atraso há dois meses. As duas unidades são administradas pela Organização Social de Saúde (OSS) Cruz Vermelha. Sem pagamento, funcionários, técnicos e enfermeiros ameaçam entrar em greve caso a situação não seja regularizada.

No HERC, nem mesmo o vale-transporte foi pago. Denúncia dá conta de que um funcionário que mora em Bacaxá está indo trabalhar de bicicleta por não ter mais como arcar nenhum outro meio de transporte. “Muitas pessoas já estão passando necessidade e não conseguem mais ir trabalhar”.

Ainda de acordo com a denúncia, todos os setores estão sem receber, com exceção da empresa responsável pela higiene do local, o que gera ainda mais questionamento entre os servidores.

 Já no HELagos, em Saquarema os funcionários reclamam que além do atraso no pagamento, enfrentam sobrecarga física e emocional. Ainda segundo a denúncia, alguns médicos pediram demissão da unidade. “Exigimos um posicionamento por parte da Organização Social de Saúde Cruz Vermelha Brasileira que até o presente momento não se pronunciou”, diz uma nota publicada por um coletivo dos funcionários.

Através de nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que tem tomado diversas medidas com o objetivo de adequar os procedimentos administrativos com a finalidade de equacionar as pendências financeiras das unidades de saúde, conforme orientações de órgãos de controle e de seu departamento jurídico. A SES informou ainda, que está adotando todas as ações para que o atendimento nas unidades ocorra sem prejuízo à população.

A nova gestão da Secretaria destaca que já foi criado um grupo de trabalho entre três subsecretarias com o objetivo de agilizar a análise dos contratos e que a solução para regularização dos pagamentos aos funcionários é prioridade da pasta, devendo ser iniciada ainda nos próximos dias.

Categorias: Araruama Saquarema

Fotos da notícia




Outras notícias