Prefeitura de Arraial do Cabo inicia entrega de medicamentos na casa de idosos

Ação chamada "Anjos da Saúde" visa evitar a locomoção dos idosos, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.


A Prefeitura de Arraial do Cabo inicia, nessa semana, o projeto  "Anjos da Saúde", que prevê a entrega de medicamentos na casa de idosos cadastrados na Secretaria de Saúde do município. A ação visa evitar a locomoção deles, que fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria, além dos medicamentos, os idosos receberão uma máscara e álcool em gel para contribuir na proteção e nos cuidados em meio à pandemia de Covid-19.

A solicitação para recebimento dos medicamentos em casa será feita mediante cadastro e processo já aberto na Secretaria de Saúde, informando o nome completo, data de nascimento, telefone, CPF e o local de entrega.

Já os idodos que ainda não possuem cadastro e processo, a Prefeitura esclarece que será necessário se dirigir até a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, tendo em mãos identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, receita médica e laudo médico.

No distrito-sede do município, as entregas serão feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 12h. Nas sextas-feiras, medicamentos também serão entregues serão nos outros distritos de Arraial.

O município informa ainda que a entrega dos remédios ocorrerá de forma escalonada, conforme os lotes chegam e mediante disponibilidade.

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone (22) 2622-4227, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

 

Categorias: Arraial do Cabo Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias