Botafogo goleia a Cabofriense por 6 a 2 no retorno ao Campeonato Carioca

Jogando no Nilton Santos com portões fechados, o clube alvinegro derrotou o time de Cabo Frio na primeira partida após a paralisação


Depois de um pouco mais de três meses de paralisação, o Botafogo, mesmo sendo contra a volta, entrou em campo neste domingo (28) pelo Campeonato Carioca. Em jogo válido pela 4ª rodada da Taça Rio, o Glorioso recebeu a Cabofriense no Estádio Nilton Santos -com portões fechados - e venceu por 6 a 2. Antes do início do confronto, os jogadores exibiram uma faixa com a frase: "Protocolo bom é o que respeita as vidas", em alusão à posição contrária da volta dos jogos da competição em meia à pandemia. Aos dois minutos da primeira etapa, os jogadores alvinegros ajoelharam em campo em protesto antirracista.

O primeiro gol saiu logo aos três minutos de jogo. Em boa jogada de Luis Henrique, Pedro Raul aproveitou o chute cruzado e empurrou para o gol. O segundo veio aos 38. Cícero recebeu na intermediária e arriscou. A bola desviou no meio do caminho e deixou o goleiro Gregore sem chances de defesa. 

Na segunda etapa, mais seis gols. Aos quatro minutos, a Cabofriense descontou. Watson cruza da direita e Emerson Carioca sobe mais que a zaga. Não teve tempo para o time da Região dos Lagos comemorar. Aos oito, Pedro Raul, novamente, recebe boa bola, dessa vez de Bruno Nazário, domina e bate sem chances para o goleiro. A Cabofriense voltou a diminuir. Aos 15 minutos, após pênalti duvidoso de Luiz Fernando em Diego Sales, o camisa 10 bate sem chances para Cavalieri. Aos 29, Bruno Nazário fez o quarto. O meia recebeu belo lançamento de Caio Alexandre, ajeitou de peito por trás da zaga e bateu colocado cruzado. O quinto foi marcado por Luis Henrique. Em jogada individual, a promessa, que é observada pela Juventus, arrancou e bateu de fora da área. O sexto, que fechou o placar, veio em lindo chute de Caio Alexandre. A joia recebeu do peruano Lecaros e acertou um lindo chute colocado, no ângulo, para finalizar a goleada

Com a vitória, o Glorioso chegou aos sete pontos conquistados no Grupo A e está na 3ª colocação, empatado com o Boavista. Já a Cabofriense é a lanterna da chave, sem ter nenhum ponto conquistado. Na última rodada, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, na quarta (1 de julho), no Estádio Luso Brasileiro, enquanto o time de Cabo Frio encara o Bangu, na mesma data, em Moça Bonita.

 

*Com informações do Fox Sports

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias