#15MINUTOSNORC - 'Principal objetivo é o povo. A política de hoje não reflete isso', diz Rafael Figueira

Presidente do diretório municipal e membro nacional da UP - Unidade Popular, partido recém criado, ele conta onde se posiciona o partido no campo da esquerda e quais são as prioridades na atual conjuntura


Perfil jovem e radical. Radicalismo que objetiva incluir o povo pobre nas políticas públicas. Esse é o perfil da Unidade Popular (UP), partido de esquerda surgido há pouco no Brasil. Para contar um pouco dos objetivos da sigla, o entrevistado do #15MinutosnoRC desta quarta-feira (24) foi o presidente do diretório cabo-friense Rafael Figueira, caxiense que adotou Cabo Frio, primeira cidade onde o partido apresenta as pré-candidaturas.

Com 26 anos, Rafael conta que há dez milita na vida política. Após um ano e meio recolhendo assinaturas, o partido conseguiu o que nem o presidente Bolsonaro alcançou, que foi criar um partido antes das eleições deste ano. No município cabo-friense, a UP terá como pré-candidato o professor do IFF Fernando de Oliveira.

"Hoje, a Unidade Popular defende o poder popular. Nosso principal objetivo é o povo, a política de hoje não reflete isso. Falta o povo conseguir exercer direito de participação através de diálogos do interesse básico, como saúde, educação e segurança", disse ele, completando que a UP é de esquerda na essência, e não "a esquerda leite com pera", definiu.

Veja a íntegra da entrevista no vídeo abaixo:

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias