Araruama inaugura Hospital Geral Municipal neste sábado (27)

O Hospital Geral Municipal Doutora Jaqueline Prates conta com 70 leitos e deverá atender, preferencialmente, pacientes encaminhados pela UPA da cidade


Araruama inaugura, neste sábado (27), o Hospital Geral Municipal Doutora Jaqueline Prates. Para evitar aglomeração por causa da pandemia do Coronavírus, a cerimônia vai ser online, transmitida ao vivo pelo Facebook da prefeitura, às 11h.

O hospital conta com 70 leitos, sendo eles dez enfermarias, sendo três pediátricas; duas unidades Semi-Intensivas, uma adulto e outra pediátrica;  um centro cirúrgico com uma RPA (recuperação  pós anestésico) e  quatro salas de cirurgias.

Além disso, o Hospital conta com uma maternidade voltada para o “Parto Humanizado”.
Para ficar mais claro, em um parto humanizado, a ação é toda da mulher, que segue o próprio processo fisiológico. Ela é assistida o tempo todo por um médico, que só interfere se for realmente necessário para garantir a saúde da mãe e da criança.

A maternidade dispõe de um centro de parto humanizado com três salas de PPP (pré parto, parto e pós parto) e quatro enfermarias de obstetrícia cirúrgica, com dez leitos.

A unidade vai realizar também cirurgias eletivas, como por exemplo, as abdominais, ginecológicas e pequenas cirurgias ortopédicas. Lembrando que, nesse momento esses procedimentos estão suspensos por meio de um decreto estadual, devido à pandemia do Coronavírus.

O hospital é classificado como de média e baixa complexidade; e deverá atender, preferencialmente, pacientes encaminhados pela UPA da cidade. Mas para evitar receber algum paciente que esteja com Covid-19, por enquanto a unidade não vai realizar esses atendimentos; apenas o setor da maternidade vai funcionar nesse primeiro momento.

Uma equipe, composta por médicos do Hospital, vai avaliar a partir de quando será seguro para a unidade começar a receber pacientes gerais.


Para garantir a segurança, foram instaladas câmeras em todo o prédio, ou seja, a unidade vai ser monitorada 24 horas.

 

Categorias: Araruama Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias