MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Mood Robe

"Saber como usar robe pode ser uma maneira simples de deixar suas produções do dia a dia mais sofisticadas e sensuais"


Muitas mulheres não consideram o robe uma peça essencial do closet feminino, mas ele é mais versátil do que a maioria das pessoas imagina! Saber como usar robe pode ser uma maneira simples de deixar suas produções do dia a dia mais sofisticadas e sensuais. Agora com essa 40tena ele veio pra ficar!

Mais do que um item para ser usado somente em viagens ou momentos especiais, ele é ideal para aquelas ocasiões despretensiosas em que você deseja estar confortável, sem parecer desleixada.

Nossa nova vida vem nos mostrando que assim como no caso dos pijamas e dos slip dresses, o robe também pode embelezar seus looks fora de casa!

 

Motivos para ter um robe

Estamos  gostando todo nosso estoque de   tempinho extra do dia de pijama, não é mesmo? O robe é aquela terceira peça confortável e bonita que deixará seu look da preguiça bem mais arrumado e apresentável.

Além disso, ele é perfeito para momentos íntimos a dois em que você deseja criar uma atmosfera de mistério e sedução.

Jaquetas e cardigãs, por mais leves que pareçam, às vezes podem ser alternativas pesadas para aqueles dias mais quentes, e agora que estamos mais "em casa" nem rola lugar pra usar. Já os robes, assim como os quimonos, também são opções de terceira peça perfeitas para arrematar os looks.

 

Os robes mais procurados

Entre os modelos mais procurados estão os de renda, tule, microfibra e cetim. Você os encontrará em diversas modelagens, cores e estampas.

Renda

Provavelmente eles são considerados os mais glamorosos, pois têm o poder de elevar o nível de elegância de qualquer visual. Sua transparência também é responsável por trazer uma boa dose de sensualidade e feminilidade.

Tule

Os robes de tule são mais leves e geralmente apresentam uma estética mais romântica e suave. São ideais para aquelas mulheres delicadas que amam o conforto.

Microfibra

Aqueles feitos de microfibra são perfeitos para o dia a dia por serem agradáveis ao toque e muito práticos. Se você optar por um robe de microfibra, saiba que ele não precisa nem ser passado.

Cetim

Eles podem ser lisos, estampados, com apliques de rendas e bordados. São muito usados pelas noivas e suas madrinhas, mas também são ótimos para compor looks cheios de informação de moda.

 

Maneiras de usar o robe

Se você está em busca de um robe perfeito, o ideal é que você leve em consideração a ocasião em que ele será usado. Será para o dia a dia, uma noite especial ou para montar produções para ir da cozinha a sala? (Brincadeira!...kkkkk)

Caso sua intenção seja usar essa peça somente dentro de casa, pode eleger cores e tecidos que combinem ou complementem sua lingerie ou pijama. Lembre-se de que o preto e branco, assim como os tons neutros são curingas na hora de fazer as composições.

As peças com tecido acetinado, estampas orientais e florais são perfeitas para montar looks do dia a dia....para impressionar o boyno café da manhã. 

Gostou da ideia, mas ainda não ficou muito claro como usar robe em um look casual? Experimente combinar calça jeans, t-shirt branca, um robe estampado como terceira peça, sandálias de salto alto e acessórios interessantes. Sem dúvidas você se surpreenderá com o resultado.

Agora que você já sabe como usar robe em diversas situações, que tal investir nesse item tão versátil e confortável? Com certeza você encontrará facilmente um modelo que tenha tudo a ver com você!

Aproveita tira foto e me marca, quero ver! 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

 

**Todas as informações contidas neste texto são de inteira responsabilidade do colunista

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias