Araruama inaugura segunda escola totalmente ecológica

A unidade vai comportar 530 crianças, em dois turnos. Para evitar aglomeração, por causa da pandemia do Coronavírus, a entrega foi online, transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.


Nesta sexta-feira (19) a Prefeitura de Araruama inaugurou a Escola Municipal 100% Ecológica do bairro Areal. Essa é a segunda escola ecológica do município. A unidade faz uma homenagem póstuma ao estudante araruamense, Robson Júnior, e recebe o nome de Escola Municipal Menino Robson Júnior.

Para evitar aglomeração, por causa da pandemia do Coronavírus, a entrega foi online, transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Durante a cerimônia a prefeita Livia de Chiquinho falou da emoção em eternizar o nome do estudante Robson Júnior na Escola do Areal. “Tenho certeza que lá de cima ele está muito feliz. É uma homenagem bonita e justa. Devemos todos dizer, acima de tudo, um não à violência.”

A prefeita ressaltou a importância de conciliar os investimentos em Educação com a Sustentabilidade ambiental. Disse, ainda, que se sente honrada em entregar a obra no bairro, já que foi nascida e criada no Areal. “Estou muito feliz em proporcionar essa conquista aos moradores daqui, uma escola nesse padrão extraordinário. Araruama é hoje uma cidade em construção e evolução. Nosso objetivo é marcar nosso governo como aquele que mais fez obras pelo município, e estamos conseguindo esse feito. Sabemos que um dos pilares da economia é a construção civil, e aqui nossas obras geram mais de mil empregos diretos, isso porquê nos organizamos financeiramente e fizemos planejamento, finalizou”.

A Escola Municipal Menino Robson Júnior tem 216 metros quadrados. 
A unidade dá um exemplo de sustentabilidade ambiental. Possui energia solar, o que vai resultar em economia e Sistema de Reaproveitamento da água da chuva, que poderá ser usada nos banheiros e para molhar o jardim.

A unidade vai comportar 530 crianças, em dois turnos. São 13 salas de aula, que vão atender  a Educação Infantil e o 1° segmento do Ensino Fundamental.

A estrutura física conta, ainda, com refeitório, cozinha, depósitos, despensa, biblioteca, sala de professores, sala de orientação educacional, sala de orientação pedagógica, sala de direção, recepção, secretaria, sala de recursos, sala multimídia, pátio coberto (com palco e camarins), banheiros, inclusive com acessibilidade.

No dia 30 de junho será inaugurada a Escola 100% Ecológica de Itatiquara. Além disso, de acordo com a prefeitura, mais 3 escolas nesses moldes serão entregues, totalizando seis escolas 100% ecológicas no município.

 

Categorias: Araruama Educação

Fotos da notícia




Outras notícias