A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5eed523a063cb0ca777c3ccb05d89bc86a190ae9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Após tentativa de intimidação de deputado Mauro Bernardo, Portal RC24h recebe apoio da imprensa, sindicato e partidos políticos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Após tentativa de intimidação de deputado Mauro Bernardo, Portal RC24h recebe apoio da imprensa, sindicato e partidos políticos

RC24h reproduziu uma matéria publicada pela Revista VEJA, apontando que filhos, enteada e cunhado do deputado assumem cargos no Governo do Estado e na Alerj


Após receber ameaças como tentativa de intimidação do deputado estadual Mauro Bernardo nesta quarta-feira (17), o Portal RC24h e a jornalista Renata Cristiane vem tendo o apoio de diversos veículos da imprensa, além do sindicato dos Jornalistas e partidos políticos.

Na manhã de quinta-feira (17), o RC24h reproduziu uma matéria publicada pela Revista VEJA, apontando que filhos, enteada e cunhado do deputado assumem cargos no Governo do Estado e na Alerj.

Mauro Bernardo, que é policial reformado, parece não ter gostado do conteúdo da reportagem e, na tentativa de intimidar a equipe do RC24h e a jornalista Renata Cristiane, gravou e publicou, nas redes sociais, um vídeo chamando a jornalista de "mentirosa" e desafiando que fossem publicadas provas para comprovar a informação e que, se isso acontecesse, renunciaria ao cargo.

Na noite do mesmo dia, Renata Cristiane fez uma transmissão ao vivo no Facebook, comprovando todas as informações que foram publicadas na matéria no início do dia, por meio de documentos oficiais. As cópias do Diário Oficial do Estado foram publicadas no site do Portal e nas redes sociais.

Após a intimidação por parte do deputado e toda a exposição do ocorrido, veículos da imprensa local como a Folha dos Lagos, Blog do Totonho, Buxixo com Pimenta, Diário de Araruama, Portal Tamoios, além do Sindicato dos Joralistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro e lideranças partidárias, emitiram notas de repúdio ao deputado Mauro Bernardo e apoio ao Portal RC24h.

"Depois do vídeo de ontem, recebemos muito apoio à denúncia. Várias pessoas falando que temos que nos manter firme. Presidentes de partidos também entraram em contato conosco", afirma Renata Cristiane.


Confira matéria da Folha dos Lagos na íntegra:

Deputado Mauro Bernardo tenta intimidar jornalista e é desmentido

Portal RC24h reproduziu matéria da Revista Veja, que aponta parentes do deputado nomeados no Estado

O deputado estadual Mauro Bernardo (Pros) publicou um vídeo na tarde desta quarta-feira (17) para tentar intimidar a jornalista Renata Cristiane de Oliveira, dona do Portal RC24H. Mauro Bernardo, que é policial militar aposentado, não gostou de ver publicado no portal uma matéria reproduzida da Revista Veja, no qual ele é apontado como nome do governador Wilson Witzel (PSC) à Prefeitura de Cabo Frio e que tem parentes nomeados no Governo do Estado. No vídeo, aos berros, o deputado chamou a jornalista de ‘mentirosa’ e a desafiou a comprovar as informações, dizendo que renunciaria ao mandato, se isso acontecesse.

Horas mais tarde, Renata fez uma ‘live’ na qual desmentiu o parlamentar e apresentou documentos que comprovam a nomeação de parentes tanto no Governo do Estado, como na Assembleia Legislativa (Alerj). As cópias do Diário Oficial do Estado foram publicadas nas redes sociais da jornalista pouco depois da transmissão ao vivo. O deputado ainda não se pronunciou após o desmentido da jornalista.   

Diretor da Folha dos Lagos, o jornalista Rodrigo Cabral manifestou preocupação com o caso.

"É preciso lembrar que a reportagem foi produzida pela revista Veja. O deputado, no entanto, respondeu com intimidação, totalmente fora do tom, a uma jornalista de Cabo Frio, cujo site de notícias locais apenas publicou matéria com base no que fora revelado por Veja. É nítido que o parlamentar escolheu como alvo o lado mais frágil da história. Além disso, perdeu a oportunidade de conceder resposta digna a um veículo que nunca lhe tolheu espaços. O debate público não suporta mais agressões, virulências, ódio. Sobretudo, não é aceitável tal tentativa de intimidação a uma jornalista no exercício de sua função".


Confira a nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas:

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro repudia as agressões verbais, as ameaças e as tentativas de intimidação que vem sofrendo a jornalista Renata Cristiane de Oliveira do Portal RC 24 h de Cabo Frio, Estado do Rio de janeiro, no seu pleno exercício legal, livre, constitucional, do trabalho jornalístico.

Solidário a Jornalista, o Sindicato se posiciona rigorosamente contra qualquer tentativa de impedimento à liberdade de imprensa e repugna todas as ameaças aos profissionais da Comunicação. Os jornalistas trabalham para levar as informações dos fatos à sociedade e não podem ser impedidos, agredidos e censurados no exercício da profissão.

O Sindicato levará estas denúncias de ameaças a jornalistas a Comissão de Direitos Humanos da OAB em Cabo Frio e no Estado, a Associação Brasileira de Imprensa e a Federação Nacional de Jornalistas.

Mário Sousa

Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias