POPULAÇÃO INDIGNADA/ Descaso com a saúde gera revolta em Cabo Frio nesta quarta-feira (17)

Em desespero por estado de saúde da mãe, uma mulher quebrou equipamentos na UPA do Parque Burle. Já no Segundo Distrito, população protestou contra o fechamento do Hospital de Tamoios


Esta quarta-feira (17) foi marcada pela revolta com a saúde de Cabo Frio. Enquanto uma família implorava por mais atenção a um quadro hospitalar grave na UPA do Parque Burle, moradores do Segundo Distrito se manifestaram contra o fechamento do Hospital de Tamoios.

O descaso do atendimento na UPA do Parque Burle fez com que a filha de  uma paciente perdesse a paciência. Indignada, a mulher quebrou equipamentos da unidade durante esta manhã. Nas imagens que circulam pela internet, ela aparece aos gritos, implorando para que não deixem a mãe morrer.  

“Minha mãe não pode morrer”, dizia a mulher em desespero.

Nas imagens, ela também procura pela “Dra Zenir” e diz que está desde sábado (13) fazendo de tudo para resolver a situação da mãe. Sem mais paciência para esperar um posicionamento, ela chutou portas, arremessou lixeiras e bancos da unidade.

De acordo com laudo médico, a paciente Sonia Maria Pereira da Silva estava internada na unidade desde o dia 13 de junho, por ter apresentado queda no estado geral. Após exames foi constatado que ela tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico por conta de um aneurisma e se encontrava já em estado grave, sendo necessária uma transferência urgente para uma unidade especializada em neurocirurgia. Além disso, foi constatado por exame que existia uma lesão no tórax que apresentou suspeita de Covid-19.

O laudo médico apontou risco de morte, e por isso a família desde então, buscou ajuda para a transferência, mas não conseguiu e ela veio a óbito.

Em resposta sobre o caso, a Prefeitura de Cabo Frio disse apenas que “A Secretaria de Saúde informa que foi feito um boletim de ocorrência na delegacia de Cabo Frio”.

Já no Segundo Distrito, moradores fizeram um protesto contra o fechamento do Hospital de Tamoios. O fechamento foi anunciado na última semana, pegando a população de surpresa.

No começo do mês, a prefeitura entregou a reforma da UPA na localidade, mas os moradores protestam pela manutenção do hospital funcionando como complemento ao atendimento aos cidadãos. O secretário de Saúde Iranildo Campos foi pessoalmente conversar com manifestantes. A justificativa da pasta é a falta de estrtutura do hospital para atender a demanda. 

Até o encerramento da matéria, não houve um posicionamento da prefeitura sobre o caso.

 

 

 

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias