A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiondf44027ea22f30ed2d932c72aa2db05ba269c11d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Servidores da saúde protestam por atraso salarial e por morte de servidora em Cabo Frio, nesta segunda (8) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Servidores da saúde protestam por atraso salarial e por morte de servidora em Cabo Frio, nesta segunda (8)

A técnica de enfermagem Lucia Maria da Conceição, de 63 anos, morreu de coronavírus nesta sexta-feira (5).


Com salários atrasados, servidores da saúde de Cabo Frio realizaram um protesto na frente da Secretaria Municipal de Saúde durante a manhã desta segunda-feira (8). Além do atraso no pagamento, servidores vestiram roupas pretas e pediram justiça pela morte da auxiliar de enfermagem Lucia Maria da Conceição, de 63 anos, que morreu de coronavírus nesta sexta-feira (5).

A cidade tem vivido uma crise na saúde, e profissionais que estão na linha de frente na luta contra o coronavírus, sofrem com atraso salarial, pagamento com valor errado, falta de EPIs e com profissionais do grupo de risco trabalhando normalmente.

Os funcionários da pasta ainda não haviam recebido até a manhã desta segunda (8).“Eu não estou pedindo um favor, eu não estou pedindo cesta básica. Eu quero o meu pagamento!”, diz um dos protestantes.

O Prefeito Dr Adriano Moreno disse, ao Portal RC24h, que tem tentado realizar o pagamento da saúde sempre no 5º dia útil. Mas esse mês , não foi possível, porque a queda de arrecadação foi muito grande. "Fico surpreso com uma manifestação, devido 2 dias de atraso". A prefeitura prometeu divulgar o calendário de pagamento esta semana.

Servidora era do grupo de risco e não conseguiu afastamento do trabalho

A servidora Lucia Maria da Conceição  estava internada na UTI do Hospital Unilagos . Apesar de fazer parte do grupo de risco, a auxiliar de enfermagem não foi dispensada do trabalho. A pasta tem oferecido rigidez na liberação dos profissionais.

Nas redes sociais, a secretária-geral do Sindicato dos Servidores de Cabo Frio (Sindicaf) e conselheira municipal de Saúde, Daiana Olegário, protestou pela morte de Lúcia. "Mais um direito da servidora foi negado e custou a vida dela. O pedido de se afastar pelo grupo de risco e por idade foi negado. Isso mesmo. O direito de afastamento foi negado! E custou a vida dela. Quem vai assumir a responsabilidade pelo óbito dela? E tem que assumir! Não só o pedido dela de afastamento foi negado como de muitos outros servidores do grupo de risco e por idade também negado. Até quando?".

A Secretaria de Saúde já havia informado, quando a servidora foi internada, que "não foi dispensada do trabalho, mesmo com idade acima dos 60 anos, por determinação de uma circular interna, emitida pelo gabinete do prefeito Adriano Moreno em 17 de março, que exige a presença dos profissionais de Saúde em seus postos de trabalho, por realizarem serviços essenciais".

Em nota emitida nesta segunda-feira (8), a Secretaria de Saúde lamentou o falecimento da técnica de enfermagem.

“A Secretaria de Saúde de Cabo Frio lamenta o falecimento da servidora Lucia Maria da Conceição. Neste momento de pandemia, a enfermeira atuava no setor administrativo do PAM de São Cristóvão. Ressalta ainda que a unidade está fechada para atendimento ao público”.

 

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias