MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Homewear

"A nova geração, que massificou o home office, é quem abriu caminho para a circulação desse tipo de estilo"


Esses dias eu estava fazendo pesquisas sobre novos estilos para 2021 e me deparei com vários links de homewear.

Na hora lembrei que a algum tempo atrás vi nas araras da Zara (a Zara Home). Uma linha linda de blusas de linho, cardigãs, vestidos e camisetas com cortes amplos. Nessa época que me dei conto do homewear.

Algumas lives estão afirmando que o estilo vai crescer, também, após a quarentena.

Assim que a pandemia fez todos ficarem em casa, os looks de home office começaram a pipocar nas redes sociais. Não sei se vocês lembram do "Working from Home", onde produções despojadas e confortáveis eram compartilhadas no instagram. 

Algumas empresas já vinham investindo em trabalho remoto afim de cortar custos, e querendo ou não refletiu no modo de consumo dos clientes.

Com todos em casa o consumo de roupas confortavéis é o objetivo, algo que seja arrumado o suficiente para aparecer em uma video conferencia e ir a rua correndo se preciso.

Pensando na decada de noventa, a moda homewear não é novidade, pois foi ali que as camisetas tipo lingerie surgiram como febre por baixo de terninhos, fora as lingeries arrumadinhas pra usar em baixo da transparencia, produto que a Victoria Secret sempre produziu.

A nova geração, que massificou o home office, é quem abriu caminho para a circulação desse tipo de estilo. Tudo fruto do mercado globalizado.

Pra começar a investir nesse estilo dêem uma olhada nas lojas Uniqlo e Oysho da gringa  e a brasileira Basico.

Se inspire ou adquira logo com look.

Não se esqueça, o comércio abriu, mas só circule se realmente for necessário.

 

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias