A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb23c0e8fa2a4c535f8d26783491f7fe194ef6c6b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Saquarema inicia testagem para o COVID-19 na população | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Saquarema inicia testagem para o COVID-19 na população

Durante os próximos dias, 5 mil testagens serão feitos em moradores, seguindo as orientações da OMS


A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta segunda-feira (1), um programa de testagem da população para o Covid-19. Durante os próximos dias, 5 mil testagens serão feitos em moradores, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde para este tipo de procedimento.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a decisão de testar as pessoas deve basear-se em critérios clínicos e fatores epidemiológicos e vinculados a uma avaliação do probabilidade de infecção. Desta forma, a testagem não é direcionada para toda a população. Antes da realização do teste, o morador deverá preencher um questionário com diversas informações. Dentre elas, é perguntado:

- se houve algum tipo de sintoma gripal nos últimos 7 dias;

- se esteve em contato com pessoas confirmadas para Covid-19;

Obedecendo aos protocolos mundiais estabelecidos pela OMS, a testagem tem o objetivo de identificar novos casos e evitar o aumento da transmissibilidade através de medidas de prevenção e controle adequados. Os testes serão realizados nos pontos de maior movimento na cidade, bem como nos postos de Estratégia de Saúde da Família a partir do dia 04/06.

O teste utilizado pela Secretaria de Saúde foi adquirido pela Prefeitura de Saquarema para este tipo de ação. Ele utiliza amostras de sangue capilar (picada na ponta do dedo) e os resultados são verificados após 15 minutos da realização do teste. Por se tratar de teste de detecção de anticorpos, é necessário que ele seja realizado após o sétimo dia do início dos sintomas.

Buscando evitar aglomerações, todos os resultados serão enviados via WhatsApp para as pessoas que realizarem os exames. As equipes da Secretaria de Saúde farão o contato por meio do aplicativo de mensagens com o número disponibilizado pelo morador no momento do preenchimento do questionário de informações. Os pacientes que apresentarem resultados positivos serão monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde durante o período de isolamento e tratamento médico.

Tal política de testagem permitirá a identificação dos casos confirmados de COVID-19 com aquisição de imunidade, permitindo o estabelecimento do isolamento com maior precisão, bem como o retorno as atividades com maior segurança. Em qualquer caso e como medida indiscriminada, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade dos cuidados de higiene respiratória e distanciamento social.

Categorias: Covid-19 Saquarema

Fotos da notícia




Outras notícias