Em Araruama, quem tiver na rua sem máscara terá que voltar para casa

Medida passa a valer na próxima segunda-feira (1). A Prefeitura da cidade será mais rígida na fiscalização do uso de máscaras de proteção e quem estiver na rua sem o acessório será conduzido pela Guarda Civil até em casa


A partir da próxima segunda-feira (1), a Prefeitura de Araruama vai começar a tomar medidas mais duras em relação à fiscalização do uso de máscaras de proteção. Quem estiver na rua sem o acessório será conduzido pela Guarda Civil até em casa, e se houver desacato às autoridades, a pessoa será conduzida à delegacia.

Para alertar a população, nesse sábado (30) acontece o Dia D de Conscientização do uso de máscaras de proteção.  Vão participar do evento equipes da Saúde, Meio Ambiente e Defesa Civil. Os profissionais irão visitar vários bairros da cidade para alertar os moradores que nesse momento usar o acessório de proteção é uma das medidas mais eficazes pra se proteger contra o coronavírus. Além disso, eles vão fazer a distribuição gratuita de máscaras à população mais carente.

A medida foi tomada porque autoridades de Saúde fazem o alerta para que as pessoas evitem sair de casa nesse momento de pandemia da Covid-19, e reforçam que quando isso for muito necessário, que usem máscaras de proteção para tentar bloquear ao máximo o contato com o Coronavírus. Mas, infelizmente, nem toda a população tem atendido a esse apelo.

Na cidade, 268 pessoas já contraíram COVID-19, sendo 179 casos confirmados pelo Estado através do Swab, 72 casos confirmados pelo laboratório particular e mais 17 casos confirmados por teste rápido pelo município.

Importante lembrar que, segundo o Ministério da Saúde, a transmissão do vírus acontece, por exemplo, por meio de toque de mão, gotículas de saliva, espirro ou tosse. Ou seja, o uso do acessório de proteção é fundamental no enfrentamento a essa doença.

Categorias: Araruama Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias