A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session43a8c8e0e640675d65647507bbf92a1321217ae4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO / ACIA afirma que reabertura do comércio deve ser imediata e com responsabilidade | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO / ACIA afirma que reabertura do comércio deve ser imediata e com responsabilidade

Reunião com o Ministério Público será terça-feira (2) na sede do MPRJ


Que a pandemia causada pelo coronavírus está tomando proporções inimagináveis, todos sabem. É fato, que seguindo a linha de estudos de vários especialistas e epidemiologistas, o ápice, a tão falada “curva da doença”, ainda não chegou e o enfraquecimento dela, possivelmente, vai ocorrer somente em setembro. Até lá, empresários vão amargar prejuízos enormes e, em alguns casos, a falência é inevitável.

Lutando para amenizar os efeitos da pandemia em Cabo Frio, a empresária e presidente da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio), Patrícia Cardinot, apresentou ao prefeito Dr. Adriana Moreno e equipe do Gabinete de crise, estudos baseados nas orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) onde seria possível a reabertura do comércio de forma gradativa, respeitando as normas de higiene e proteção das pessoas.

Uma reunião entre prefeitura, Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e empresários da cidade está marcada para a próxima terça-feira (2), às 14h30min, na sede do MPRJ, localizada à Rua Jorge Lóssio, para discutir o assunto.

"A reabertura deve acontecer imediatamente e com responsabilidade! Não é só um problema de Cabo Frio, é mundial. Trata-se de uma pandemia e não sabemos o resultado quando tudo isso acabar. Mas fazendo um recorte à nossa realidade, Cabo Frio, nos preocupamos não só com a economia, mas, principalmente, com a vida das pessoas, que é nosso bem maior. Entreguei, quanto presidente da ACIA e com o aval da minha diretoria, sugestões de uma reabertura imediata e responsável. Sugerimos desde formas de funcionamento, horários e até como poderia ocorrer o atendimento ao público. Por isso o aval do Ministério Público é tão importante", contou Patrícia Cardinot, que já se movimenta em outras instâncias para buscar ajuda à Cabo Frio, “não podemos deixar nossa cidade morrer”, afirma.

Em entrevista concedida ontem ao programa Viva Bem da Rádio Ondas FM 97,7 com apresentação de Keetherine Giovanessa, o prefeito garantiu que a perda do município chega na ordem de R$ 28 milhões, o que representa um prejuízo de mais de 70% aos cofres públicos e que, naquele momento em que concedia a entrevista, estava assinando novas demissões que devem ocorrer nos próximos dias na cidade.

Categorias: Cabo Frio Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias