A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session652625e96318b7967119652ac769a639b30054d6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Iguaba Grande amplia ações de prevenção ao novo coronavírus | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Iguaba Grande amplia ações de prevenção ao novo coronavírus

Vans e táxis são higienizados e motoristas passam por teste rápido de COVID-19; três testaram positivo


Dois taxistas e um motorista de van testaram positivo para COVID-19 numa ação de prevenção e combate ao coronavírus que aconteceu durante toda quarta-feira (27) através da Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande.

Para levar mais segurança aos moradores da cidade que utilizam esses meios de transporte, foi realizada a higienização de todos os veículos que circulam na cidade. O trabalho aconteceu no estacionamento do espaço de eventos da Praça da Estação e no Centro de Apoio ao Covid, no mesmo local.

O motorista de Van, André Cunha, ressaltou que “essa iniciativa é muito importante, até mesmo para tranquilizar os cidadãos que usam nosso serviço”.

Já o presidente de uma das associações de taxistas de Iguaba Grande, Elvis Kirk, lembrou que o trabalho da Prefeitura reforça as medidas de prevenção já adotadas pelos profissionais. “Nós estamos fazendo um trabalho muito bonito que é a higienização dos nossos veículos sempre que os passageiros entram e saem: passamos álcool nas mãos, nas maçanetas, nos bancos... Estamos fazendo isso para zelar tanto pela nossa segurança quanto pela segurança dos nossos passageiros, embora alguns reclamem e não gostem. Mas é uma ação suma importância que está sendo reforçada agora com o apoio da Prefeitura”, comentou.

Além da higienização dos veículos, a Secretaria de Saúde também realizou testes rápidos de Covid-19 nos motoristas e ajudantes. “A ideia é testar todos os motoristas de vans e taxistas porque nossa preocupação é com a vida e em oferecer maior tranquilidade a todos que precisam utilizar o serviço desses transportes”, explicou o secretário de Saúde, Valdeci Júnior. Durante o exame, dois taxistas e um motorista de van testaram positivo e iniciaram o imediato isolamento domiciliar.

O prefeito Vantoil Martins acompanhou toda a ação de perto, e lembrou outras medidas importantes de combate e prevenção ao coronavírus que continuam em andamento em Iguaba. “Assim como esta, estamos realizando inúmeras outras ações, sempre no sentido de preservação da vida. Destacamos a desinfecção das principais ruas da cidade, bem como o entorno das nossas unidades de saúde; produção própria e distribuição gratuita de máscaras de proteção para a população, inclusive nas UBS; distribuição de água sanitária, também de forma gratuita aos nossos moradores, e a implantação no Centro de Triagem para Covid-19 ao lado da nossa UPA. Tudo isso é um sinal de respeito com nossa população”, comentou Vantoil.

Categorias: Iguaba Grande Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias