COLUNISTA RC24H / JOÃO CARRILHO: É hora da cidade se reerguer

"A atitude dos comerciantes locais mostra muito respeito com a saúde da população"


É sabido que por aqui, em Búzios, parte do nosso comércio tem funcionado seguindo à risca um decreto municipal que impõem diretrizes sanitárias - como a obrigatoriedade de dispor álcool em gel para os clientes, para citar apenas um exemplo.

Neste contexto de responsabilidade, a atitude dos comerciantes locais mostra muito respeito com a saúde da população, uma vez que as normas impostas estão sendo cumpridas. Perante a este cenário, gradualmente o nosso comércio começa a abrir as suas portas. Com isso, a partir do próximo dia 1/06, bares, restaurantes e lanchonetes poderão voltar com os seus expedientes normais.

Com o retorno dos estabelecimentos gastronômicos - que até então estavam funcionando em sistema de delivery ou de take away - teremos um grande avanço para Búzios com relação a questão econômica da cidade, pois eles são um dos maiores geradores de renda local.

Parte dos comerciantes que estão trabalhando nesta quarentena, respeitando a questão do decreto imposto, está possibilitando que o mercado continue, de certa forma, funcionando. Com a reabertura dos bares, restaurantes e lanchonetes aos poucos vamos retomar o turismo e, consequentemente, a economia do nosso município. Lembrando que tudo isso só está sendo possível com a ajuda da população buziana, que tem colaborado muito para que consigamos passar por esta conjuntura da melhor forma possível.

 


 

 

*João Carrilho é advogado com especialidade em gestão pública e radialista da 88,7FM.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias