A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session04e3010425a96f2ecf7945adeae91ae90d84799c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (26) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (26)

Coronavírus: Operação contra governador estressa políticos da Região dos Lagos; Câmara cabo-friense aprova CPI das Fake News; Prefeito de Cabo Frio faz alterações em decreto e manifestação de empresários é adiada; Em Arraial do Cabo, prefeito comemora liberação do Porto do Forno; Secretário de Saúde de Iguaba fala das ações na cidade; Campanha 'Proteja São Pedro da Aldeia' é lançada; Prefeita de Araruama determina medição de temperatura de munícipes... E muito mais!


IMPEACHMENT À VISTA

A ALERJ vai receber nos próximos dias, mais dois pedidos de impeachment do governador Wilson Witzel (PSC). A informação é da colunista Berenice Seara (Extra), que disse ainda que já há um entendimento informal na cúpula da Casa que, desta vez, um dos requerimentos será aceito e o processo, encaminhado ao plenário. Um dos pedidos será feito pelo ex-líder do PSL Dr Serginho. O outro, partirá de Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB). Segundo Berê, hoje, existem três pedidos de impedimento de Witzel nas mãos da mesa diretora da Alerj. Um foi apresentado em fevereiro por sete deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Outros dois por cidadãos. Nenhum deles, porém, era fundamentado com as informações só reveladas hoje, com a Operação Placebo. Os coordenadores de campanha de Dr Serginho apostam todas as fichas nesse momento para tentar alavancar a popularidade dele na disputa pela prefeitura de Cabo Frio. Só que todo esse trabalho pode ir por água abaixo, se o líder supremo dele (Bolsonaro) também cair em um impeachment.

 

 

 

ESTRESSE NA REGIÃO DOS LAGOS

A operação Placebo, da PF, que fez busca e apreensão na residência do governador Wilson Witzel (PSC), nesta terça (26), trouxe ainda mais desgaste para a imagem dele. Essa nota já vinha sendo "cantada" há dias, inclusive. Aqui na coluna mesmo, dias atrás, citamos essa possibilidade. E a situação acaba gerando estresse na Região dos Lagos, já que muitos dos pré-candidatos a prefeito estão no partido do governador ou pelo menos contavam com apoio do Governo do Estado. 

 

 

 

 

ESTRESSE EM ARRAIAL

Em Arraial do Cabo, por exemplo, Marcelo Magno, empresário do ramo de offshore, é pré-candidato a prefeito pelo PSC e irmão do presidente da Câmara, Thiago Fantinha (PSC), candidato à reeleição. No Cabo, os comentários são que essa situação de Witzel deixou muita gente da campanha de Marcelo preocupada. Até porque, a pauta era justamente parecer tão competente quanto governador. E agora? Será que ainda acham Witzel bom assim?

 

 

 

 

 

 

ESTRESSE EM CABO FRIO

E não foi diferente em Cabo Frio, onde o prefeito Dr Adriano (DEM) sonhava em contar com o apoio de Witzel e o governo estadual para buscar a renovação do mandato. Embora não esteja no PSC, Adriano já tinha fechamento da coligação com o Partido Social Cristão. Adriano que tem uma rejeição enorme, juntando com a do governador, deve dar negativo.

 

 

 

 

 

ESTRESSE EM BÚZIOS

Já em Armação dos Búzios, quem está no PSC é a pré-candidata Gladys Nunes, que essa semana foi alvo de denúncia de que seu filho seria funcionário fantasma do governo do Estado. A vereadora se defendeu, primeiro dizendo que o filho trabalha (portanto não é fantasma) e mora no Rio. Já sobre a ligação com Governador, escorregou. Disse que está há um mês no partido e que foi para o PSC porque outros pré-candidatos da cidade tentaram tomar a sigla dela e impossibilitar sua participação no pleito. Resta saber se essa situação toda do governador vai espirrar na pré-candidata de alguma maneira, já que ela tem feito um papel implacável de oposição ao governo André Granado (MDB), e com essas situações envolvendo o nome de Witzel a oposição aposta que isso pode prejudicar a popularidade da vereadora. Será?

 

 

 

ESTREANDO COLUNA

A propósito, ainda falando de Armação dos Búzios, quem pegou o PROS (que era de Gladys) foi Joãozinho Carrilho, pré-candidato a prefeito do balenário pelo PL. Aliás, ele estreia sua coluna nesta quarta-feira (27), no Portal RC24h.

 

 

 

 

 

 

 

CPI DAS FAKE NEWS

A Câmara de Cabo Frio aprovou, nesta terça (26), a CPI das Fake News, que visa apurar notícias fraudulentas, ameaças e ataques cibernéticos aos poderes públicos. Quem estava presente à sessão votou a favor da Comissão, com exceção de Vaguinho (REP). 

 

 

 

 

 

A ONÇA DA CÂMARA

A vereadora de Cabo Frio Letícia Jotta (PROS), estava toda "trabalhada" no animal print na sessão da Câmara desta terça-feira (26), combinando faixa de cabelo e máscara de onça, revelando um pouco do seu estilo pessoal. Mulher-onça, aquela mulher corajosa, de enfrentamento, que não teme as adversidades. Prova disso é que em seu mandato ela já se envolveu na CPI do Hospital da Mulher, recentemente tem cobrado da Prefeitura os números referentes ao hospital Unilagos, à distribuição de cestas básicas e a defesa da abertura do comércio. E mostrou que não tem dificuldade com problemas espinhosos, aceitando assinar, de bate-pronto, a CPI das Fake News. Nesse estilo onça de ser, Letícia se credencia fortemente a renovar seu mandato, rompendo com uma tradição em Cabo Frio onde as mulheres não conseguem se eleger por mais de uma vez. Entre as mulheres de Cabo Frio, em especial o movimento feminista, a parlamentar é vista com respeito.

 

 

 

JEFERSON VIDAL NO #15MINUTOS

Quem também discursou a favor da CPI das Fake News de Cabo Frio na sessão desta terça (26) foi o vereador e pré-candidato a prefeito Jeferson Vidal (Avante). Disse que recebeu denúncias de uso de caixa dois nos gabinetes da Alerj para financiamento da disseminação de notícias falsas. "Estamos vendo em Cabo Frio o que tem sido investigado pelo Congresso e Senado, pessoas que recebem, dividem e repassam dinheiro de assessoria da Alerj para prejudicar outras pessoas e fazer mentiras se tornarem verdades em alguns veículos de imprensa irresponsáveis". A propósito, o vereador será o entrevistado do #15MinutosnoRC desta quarta-feira (27), às 15h.

 

 

 

MANIFESTAÇÃO ADIADA

A manifestação organizada por empresários de Cabo Frio que aconteceria nesta terça (26), em frente à prefeitura, foi adiada. Segundo Wagner Lucas, um dos líderes do movimento, a suspensão atendeu à recomendação do Ministério Público. Os manifestantes se reuniram com o prefeito Dr Adriano (DEM), e nesta terça (26), saiu nova determinação, que autoriza comércio varejista, restaurantes e lanchonetes a utilizarem o sistema de take-away, drive-thru e delivery, permanecendo proibido o atendimento presencial ao público. Os demais comércios seguem com as medidas restritivas até 31 de maio. O grupo de empresários terá reunião com o Ministério Público na próxima quinta (28), para tentar liberação de abertura gradual a partir de 5 de junho.

 

 

 

NOVAMENTE ALFANDEGADO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (REP), não poderia estar mais feliz nesta terça (26). É que após mais de dois anos embargado, o Porto do Forno foi liberado para retomar as atividades de alfandegamento de granéis sólidos e cargas. A decisão é de grande importância para a cidade, tendo em vista que a carga a granel, principalmente de agrícolas de malte e cevada, é o principal tipo de carga operada em Arraial. Mais divisas para o município em momento tão crítico. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

 

 

 

 

INCANSÁVEIS DE IGUABA

Entrevistado no #15MinutosnoRC desta terça (26), o secretário de Saúde de Iguaba Grande, Valdeci Júnior, elogiou as equipes da linha de frente no combate à propagação do coronavírus, chamando-os de incansáveis. Valdeci falou sobre as ações na cidade, ressaltando que apesar dos poucos recursos, o município tem cumprido à risca as determinações do Estado no que tange às medidas de enfrentamento. Comentou ainda que causou estranheza a indicação do presidente da Câmara, Balliester Werneck, em reavaliar as ações adotadas (clique aqui para ler a matéria na íntegra).

 

 

 

 

PROTEJA SÃO PEDRO

A fim de conscientizar os cidadãos mais "teimosos" sobre a importância da prevenção à Covid-19, a prefeitura aldeense lançou a campanha "Proteja São Pedro da Aldeia", sobre a importância do uso de máscaras de proteção facial, cuidados com a higiene e o distanciamento seguro. Na entrada dos comércios autorizados a funcionar, conforme decretos municipais, será afixado cartaz informando sobre a proibição da entrada do cliente que não estiver utilizando máscara. Esse cartaz aí ao lado foi produzido para disseminar a mensagem. A Aciaspa/CDL e a APL se comprometeram com a impressão e distribuição da peça aos seus associados.

 

 

 

 

 

TESTES DE TEMPERATURA

Por determinação da prefeita Lívia de Chiquinho (PP), desde esta terça (26) foi implementada a aferição de temperatura dos munícipes que procuram atendimento junto às repartições públicas no Paço Municipal.

 

 

 

 

 

 

 

SURF LIBERADO

Em reunião com os representantes da Associação de Surf de Saquarema, a prefeita Manoela Peres (DEM) definiu o início da flexibilização para a prática do surf e atividades esportivas individuais nas praias, a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho. As atividades serão liberadas somente de segunda à sexta, das 6h às 9h e das 16h às 18h. Nenhuma prática esportiva em grupo será permitida. Com relação ao Plano de Reabertura Gradual do comércio, Manoela disse estar analisando essa possibilidade. "Precisamos de muita responsabilidade para pensar nisso, a reabertura gradual só será possível se a situação se estabilizar. Por isso, peço a máxima colaboração de todos", disse, completando que escolas e templos religiosos fazem parte da última fase da reabertura.

 

 

 

EXONERAÇÃO DO VICE

Ainda sobre Saquarema, nesta terça (26) foi publicado o pedido de exoneração do vice-prefeito e secretário municipal de saúde, Pedro Ricardo (PSL). Pedro deixa a vaga no Executivo municipal para assumir, nesta quarta (27), a cadeira de deputado estadual no lugar de Gil Vianna, falecido há uma semana por Covid-19. "Não foi desta forma que planejamos chegar à Alerj. Continuarei lutando pela população de Saquarema, propondo leis e buscando recursos para que nossa cidade se desenvolva cada vez mais", afirmou.

 

 

 

 

CELEBRANDO MARICÁ

O aniversário de Maricá, que completou 206 anos nesta terça (26), foi festejado com lives musicais e entregas de obras do executivo. Pela manhã, o prefeito Fabiano Horta (PT) entregou a remodelada Escola Municipal Mata Atlântica, no Recanto, em Itaipuaçu (foto). À tarde, inaugurou a sede distrital do executivo, no mesmo bairro. O novo edifício funcionará como um centro administrativo, concentrando diversos serviços para o público e equipes de secretarias e órgãos municipais.

 

 

 

PENSÃO POR MORTE

A Alerj aprovou em discussão única, nesta terça-feira (26), o projeto de lei 2.643/20, do Poder Executivo, que estende o adicional de 100% na pensão por morte a servidores estatutários da Segurança Pública, Saúde e Assistência Social que tenham sido mortos pela Covid-19, contraída durante o exercício da função. O projeto seguirá para o governador Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. Estão contemplados os seguintes membros da Segurança Pública: policiais civis e militares, bombeiros militares, inspetores de Administração Penitenciária, agentes socioeducativos e servidores estaduais que atuam no programa Segurança Presente e nas operações Barreira Fiscal e Lei Seca.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias