A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session85c0cff7fd75c3c3cc7d923acd1520b0721671f3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

#15MINUTOSNORC - 'Estamos incansáveis e vamos vencer essa grande guerra', diz secretário de Saúde de Iguaba Grande. Município ainda não tem previsão de reabertura gradual do comércio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

#15MINUTOSNORC - 'Estamos incansáveis e vamos vencer essa grande guerra', diz secretário de Saúde de Iguaba Grande. Município ainda não tem previsão de reabertura gradual do comércio

Valdeci Junior destacou que Iguaba tem hoje os melhores equipamentos e profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus


Entrevistado do #15MinutosnoRC desta terça-feira (26), o secretário de Saúde de Iguaba Grande, Valdeci Júnior, afirmou que os profissionais que estão empenhados no combate ao coronavírus na cidade são os verdadeiros "incansáveis". O município, que conta hoje com 56 casos confirmados e 12 óbitos, ainda não pensa em reabertura gradual do comércio. Valdeci afirma que baixar esses números é a prioridade no momento.

No entanto, o funcionalismo municipal já trabalha normalmente. O secretário ressaltou que houve avaliação criteriosa antes desse retorno. "Fizemos testagem com os servidores e temos todo cuidado. Avaliamos os servidores e vimos que poderíamos retornar às atividades", disse.

Conforme Valdeci Júnior, o município tem feito revisão das medidas adotadas para frear a doença no município, regularmente. E disse ter estranhado o fato do presidente da Câmara de Vereadores, Balliester Werneck, ter feito requerimento justamente para rever essas medidas. 

"Estamos incansáveis nisso, inclusive temos sempre dialogado com o legislativo sobre as ações do executivo, o próprio presidente da Câmara participou", disse ele, destacando medidas como instensificação da fiscalização nas ruas pela GM e secretarias, "que fazem um trabalho diário de conscientização em filas, alertando para o distanciamento social. Fazemos distribuição gratuita de máscaras e água sanitária para a população. Temos barreiras sanitárias no feriado, nossos profissionais têm os melhores EPIs, temos feito sanitização de ruas e locais onde há maior frequência de pessoas. Ou seja, as medidas viáveis estão sendo tomadas", destacou Valdeci.

Nesta terça-feira (26), ele participou de reunião sa secretaria estadual de Saúde com secretários municipais do interior, de Rio das Ostras a Saquarema. Valdeci lembra que o momento difícil por causa da crise da pandemia fica ainda mais complicado, tendo em vista as recentes investigações na secretaria estadual de Saúde, troca de ministros da pasta, fatos que atrapalham ainda mais o desempenho no trabalho dos gestores do interior, como a demora na chegada de recursos, por exemplo.

Iguaba, a exemplo dos milhares de municípios do Brasil, também aguarda o auxílio do governo federal para o combate à Covid-19. 

Na live, Valdeci Junior também fala do protocolo para uso da cloroquina no tratamento dos doentes e que é adotado no município, entre outros assuntos relativos ao coronavírus.

Assista a entrevista na íntegra:

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias