A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session80a9ef79ce381360b59f964add15905d4a00dbb3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: O revival da basiquinha | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

MODARC24H / PAOLA SIMÕES: O revival da basiquinha

'A versátil regata está voltando'


A peça sensação dos anos 90, aquela que foi musa absoluta das araras da Calvin Klein e Hering. Ícone do algodão e da malha canelada. 

A regatinha, uma blusinha super básica, peça que vem à cabeça de primeira quando a gente vai pra aula de yoga, pra praia...então, a versátil regata está voltando.

Esse periodo de ensaio ao minimalismo traz um revival surpreendente dela que há tanto tempo estava esquecidinha e largada no fundo do armário. 

Para deixa-la mais interessante, o lance é misturar peças nobres, tipo uma saia ou calça de couro, uma joia transada...algo que de um contraponto chique a esse item casual.

Lembra que em 2000 a gente usava regata, tênis keeds e bolsa Vitor Hugo pra passear no shopping?

Essa é a hora de reviver o minimalismo do fundo do seu armário com primazia.

A palavra agora é minimalismo, não se esqueça. 

Mudando de assunto rapidinho, para tirar uma dúvida de vários leitores que tem me mandado mensagem no insta a respeito de sustentabilidade fashion, em específico sobre fibras naturais como o algodão. 

O algodão, por ser uma fibra natural, ele é logo associado à sustentabilidade. Mas não é bem assim, gente. A maioria da produção brasileira e até mundial é plantada em sistema de monocultura. Esse tipo de sistema empobrece o solo devido ao uso de agrotóxicos e sementes transgênicas. Isso prejudica demais a saúde de quem planta e de nós que vestimos.

Prefira o algodão agroecológico ou orgânico. Assumir uma vida eco-friendly traz a responsabilidade de se interar de todo processo que a roupa leva até chegar a nós. Opte por marcas com produção responsável.

Beijo em vocês e #ficaemcasa.

 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias