A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session35a7bb6d6422a39f37552ee0b06a4d909c7e01b2): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio adota protocolo de uso da cloroquina no tratamento da COVID-19 | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio adota protocolo de uso da cloroquina no tratamento da COVID-19

Município é o segundo da Região dos Lagos a seguir recomendações do Ministério da Saúde; Búzios já utiliza medicamento


Depois do Governo Federal divulgar o novo protocolo do uso da cloroquina para pacientes no início do tratamento de coronavírus, já diante dos primeiros sintomas, na quarta-feira (20), Cabo Frio também passa a utilizar o medicamento a partir desta sexta-feira (22). A cidade é a segunda da Região dos Lagos a adotar as novas recomendações. Armação dos Búzios já fazia uso do remédio antes mesmo de ser recomendado pelo Ministério da Saúde.

Nas redes sociais, o médico Claudio Agualusa, entusiasta do uso da cloroquina no tratamento do COVID-19, comemorou a medida. Ele atua nos dois municípios da região.

"Mais uma vitória! Aleluia! Cabo Frio faz seu protocolo COVID-19 com cloroquina e azitromicina. Casos leves também, precoce, graças a Deus! Faltou o zinco, mas isso todo médico acrescenta, se for sua decisão", publicou Agualusa.

Nas novas recomendações, são prescritas doses diárias de 450 mg do medicamento junto com o antibiótico azitromicina. Na recomendação anterior do ministério, as porções diárias chegavam a 900 mg, aplicadas em ambiente hospitalar devido ao risco de efeitos colaterais para o sistema cardíaco.

O novo protocolo atenta para essa particularidade da cloroquina e recomenda aos médicos que entreguem ao paciente um termo de consentimento para ser assinado.

Por sintomas leves, o ministério listou os sinais clássicos de infecção por Covid-19: febre, dor de cabeça e tosse. Ao sinal de falta de ar e outros sintomas graves, a recomendação é procurar um hospital, segundo o novo protocolo.

De acordo com a nova recomendação, pacientes com sintomas leves devem tomar cloroquina por 14 dias, sendo que no primeiro dia de tratamento a dose deve ser o dobro dos dias sequentes.

 

 


*Com informações da Veja.

Categorias: Cabo Frio Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias