A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2919947ca8134b70da5deefff9dd647c8552ef9c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

IGUABA / Ordem Pública promove Operação Corona-Blitz | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

IGUABA / Ordem Pública promove Operação Corona-Blitz

Ação educativa teve o objetivo de informação sobre a importância do uso da máscara e do distanciamento social


A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública de Iguaba Grande realizou nesta quinta-feira (21) o primeiro dia da Operação Corona-Blitz, que contou com apoio da Secretaria de Saúde.

O objetivo da ação, segundo o subsecretário Agnaldo Martins, foi de conscientizar a população da importância de seguir corretamente as medidas necessárias para a prevenção do Covid-19, como a utilização de máscara e uso do álcool gel.

“Nas fiscalizações que temos feito em toda a cidade notamos que muitas pessoas estão usando máscara, mas da forma errada: alguns usam debaixo do queixo, outros usam apenas na boca. Também percebemos que não estão respeitando as medidas de distanciamento nas filas de bancos e lotéricas. E ao fazer a abordagem, constatamos que o problema está na falta informação: há um desconhecimento da forma correta de fazer a prevenção" - afirmou, complementando:

"Por mais que a Prefeitura esteja fazendo uma ação nas redes sociais oficiais, vimos a necessidade de levar a conscientização também para as ruas, e foi o que fizemos hoje com a Corona-Blitz, através da nossa equipe da Guarda Municipal: uma ação educativa, com distribuição de folhetos produzidos pela Secretaria de Saúde, ensinando a forma correta de usar a máscara, e também sobre as medidas de distanciamento” - explicou Agnaldo.

No município, o Decreto Municipal Nº 1899 de 24 de abril de 2020 torna obrigatório o uso de máscaras em todas as vias públicas da cidade. Por isso, quem era flagrado sem o uso do objeto de proteção, recebia um durante a blitz. Para reforçar a ação, a Guarda Municipal de Iguaba Grande também demarcou nas calçadas do entorno de bancos e lotéricas a medida de 2 metros de distanciamento entre cada pessoa. Cadeiras também foram colocadas, distantes umas das outras, para utilização de quem tem prioridade no atendimento como idosos e gestantes. “A informação é uma arma muito importante nessa luta contra o coronavírus. Acredito que com essas ações conseguiremos mobilizar mais as pessoas”, concluiu.

Categorias: Iguaba Grande Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias