#15MINUTOSNORC / 'A prefeita Lívia é omissa, descomprometida e não respeita o legislativo e a população' - afirma Valéria Amaral

Vereadora de Araruama fez duras críticas à gestão municipal, afirmando que a postura da prefeita Lívia de Chiquinho não transmite nenhuma credibilidade para a população e até para quem faz parte do governo


Na tarde desta quarta-feira (19), Valéria Amaral (PSD), vereadora de Araruama, participou do quadro #15MinutosNoRC através de uma live transmitida pelas redes sociais do Portal RC24h.

Professora Valéria, como é conhecida em Araruama, é Graduada em História pela Universidade Santa Úrsula, Pós-Graduada em Psicopedagogia pela Universidade Castelo Branco e em Gestão Escolar pela Faculdade Maria Tereza, e se destaca pelo seu posicionamento firme em defesa da educação, do meio ambiente e do fortalecimento do papel da mulher na sociedade.

Valéria se candidatou ao cargo de vereadora do município em 2008, 2012 e em 2016, quando foi eleita com 738 votos pela coligação PP/PMB/PEN.

Atualmente é líder da bancada do PP, Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança e Cultura e membro da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Araruama.

Junto com Penha Bernardes (MDB) e Oliveira da Guarda (MDB), Valéria Amaral forma o trio de oposição à prefeita Lívia de Chiquinho, título que ela rejeita até certo ponto:

"Não gosto de ser classificada como uma vereadora de oposição, sou apenas uma pessoa de posição. No entanto, se isso significa ser contra as práticas do governo, então sou sim de oposição" - alfinetou.

Durante o bate papo com a jornalista Renata Cristiane, a vereadora fez duras críticas ao governo Lívia de Chiquinho, afirmando que "não existe respeito do Executivo pelo Legislativo”, e detalhando que "todos os procedimentos da gestão municípal são feitos de forma conturbada, com processos que não tem andamento".

Com relação ao combate ao coronavírus feito pelo governo municipal, Valéria classificou a postura do Executivo como totalmente "omissa e descomprometida", fatores que tiram totalmente a credibilidade do trabalho da prefeita.

"Mesmo com uma série de ofícios e requerimentos, nós do Legislativo não conseguimos esclarecimentos sobre o planejamento do combate ao Covid-19, com o detalhamento de todas as estratégias e medidas tomadas. Você dá segurança para a população quando você dá transparência para suas ações e cumpre o que é prometido, quando há dialogo com todos os setores da sociedade, e isso não acontece em Araruama” - disparou.

Valéria Amaral também avaliou o momento político e social do Brasil, lamentou o tratamento que a imprensa vem sofrendo por parte de alguns militantes que apoiam o Governo Federal, mas afirmou que acredita que o panorama deve mudar nas próximas eleições:

“Tivemos espaços muito pequenos de democracia na história do Brasil, por isso ainda há muitas brechas, muita fragilidade em nosso sistema político. Vivemos um momento muito conturbado, mas acredito que essa onda de acreditar em um salvador da pátria, de radicalizar, vai passar" - declarou, complementando:

"Depois dessa pandemia, nunca mais viveremos da mesma forma que vivíamos antes, será uma grande mudança na estrutura de todas as áreas de nossa sociedade” – acredita.

Confira a íntegra do #15MinutosNoRC com Valéria Amaral:

Categorias: Araruama Política

Fotos da notícia




Outras notícias