A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session35ce34c6b1ddcd357fb06511693509eebf4b3f5c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO/ Moradores do Peró reclamam dos destroços de quiosques demolidos pelo INEA | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO/ Moradores do Peró reclamam dos destroços de quiosques demolidos pelo INEA

Os destroços dos quiosques demolidos na Praia das Conchas, no último dia 15, por estarem em área de proteção ambiental, continuam no local trazendo riscos e poluindo o meio ambiente


Moradores e frequentadores da Praia das Conchas, em Cabo Frio, vivem mais um capítulo do drama que envolve a demolição de alguns quiosques da praia. Depois de serem surpreendidos pelos tratores do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) demolindo os estabelecimentos na última sexta-feira (15), eles agora convivem com os destroços que ficaram no local.

O INEA derrubou três construções depois de uma determinação da justiça por estarem em área de proteção ambiental, mas os destroços continuam poluindo o local e sendo carregados pela maré. Fotos feitas por moradores denunciam a presença de madeira e vidros na areia, oferecendo grande risco à população e ao meio ambiente.

De acordo com a determinação da justiça, os quiosques estavam em área de proteção permanente. Os quiosqueiros denunciaram que o processo ainda estava em andamento e não houve nenhuma notificação do INEA avisando sobre a demolição.

Na ocasião, o INEA afirmou que realizou a ação dentro de todas as recomendações legais. Em resposta sobre os entulhos, o órgão disse que vai apurar internamente.

Já a Prefeitura de Cabo Frio disse, em nota, que o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) não informou o cronograma para a retirada dos entulhos resultantes da demolição. “A Prefeitura está oficiando o órgão estadual para que preste as informações necessárias, com indicação detalhada de quais imóveis demoliu, bem como para que promova a retirada dos entulhos”.

Questionados sobre a existência de um novo projeto para o local, dentro das recomendações dos órgãos ambientais, a prefeitura afirmou que um canal de diálogo foi aberto entre os concessionários, a Prefeitura de Cabo Frio e a Justiça Federal no dia 6 de agosto de 2019, para esclarecer a situação dos quiosques da Praia das Conchas.

Dentre as soluções propostas, foi sugerida a demolição das demais unidades que funcionam no local, com a posterior construção de novas. A nova configuração arquitetônica foi proposta pela empresa privada que atua na área onde hoje está instalado o estacionamento. A proposta foi bem aceita pelos presentes, como Prefeitura, Inea e Ministério Público, mas não houve consenso entre os quiosqueiros.

 

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias