A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8b58ed68e223e190ec7f9b4e2bf5375bb67c816b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Deputado estadual Gil Vianna, do PSL, morre vítima de COVID-19 | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Deputado estadual Gil Vianna, do PSL, morre vítima de COVID-19

Ex-oficial da PM e do Exército estava internado desde a última semana em Campos


O deputado estadual Gil Vianna (PSL), de 54 anos, morreu na noite desta terça-feira, vítima de Covid-19. Ex-oficial da PM e do Exército, ele estava internado desde a última semana – terça-feira (12) – no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, sua cidade natal, no Norte Fluminense, interior do estado. A informação foi confirmada pelo GLOBO por meio de sua assessoria.

O parlamentar teve uma piora repentina no quadro e não resistiu. Fontes ligadas a ele afirmaram que, ainda na noite desta terça-feira, um dos filhos visitou o hospital e conseguiu se comunicar à distância com o pai. Pouco depois, por volta das 22h, o deputado estadual precisou ser intubado às pressas e, segundo informações preliminares, não resistiu ao procedimento, tendo uma parada cardíaca. Na segunda-feira, em última atualização divulgada por sua assessoria, Vianna vinha respondendo bem ao tratamento e seu estado era considerado estável pelos médicos.

– Meus amigos, infelizmente perdemos nosso Gil, nosso companheiro. Estou propondo amanhã suspendermos todas as atividades, exceto às 15h quando abriríamos, faríamos uma homenagem a ele. Encerraríamos a sessão e aí três dias de luto oficial – disse o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), em áudio enviado aos demais parlamentares da Casa.

Gil Manhães Vianna Júnior, filho de Gil Manhães Vianna (garçom) e Getúlia Santos Arêas Vianna (do lar), nascido no dia 10 de julho de 1965 na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ. Assim se apresentava o parlamentar em suas redes sociais.

O parlamentar serviu ao Exército em 1984 e em 21 de Abril de 1986 entrou na Polícia Militar onde fez carreira, encerrando como 2º Sargento. No ano de 2005 foi coordenador do time de vôlei feminino do Flamengo em Campos dos Goytacazes. Começou sua carreira política no ano de 2004, ainda não sendo eleito com 1.900 votos no PMN. Em 2008, com 4.975 votos no PSDC, se tornou vereador pela primeira vez em Campos. Em 2012 foi reeleito com 4.328 votos no PR.

"Casado com Andrea Araújo Cordeiro Vianna, pai de quatro filhos Bruno, Gabriel, Laura e a minha filha Gabriela – que faleceu – que me ensinou a brigar pelos direitos e melhores condições para as crianças especiais, por ter tido uma filha especial, estarei sempre abraçando esta bandeira", descreveu em seu perfil.

Em 2017, Gil Vianna assumiu o posto de deputado estadual, sendo reeleito em 2018 pelo PSL, com 28.636 votos. Defesa dos direitos das pessoas com deficiências e servidores públicos e militares eram suas principais bandeiras.

 

Amigos e políticos lamentam nas redes sociais

Logo após a confirmação da morte do deputado estadual, no fim da noite desta terça, muitos colegas de plenário e políticos prontamente se manifestaram com pesar.

"Meus sentimentos à família do meu amigo Gil Vianna. Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família", publicou o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) também lamentou a morte de Vianna em sua rede social:

"Ainda sem saber o que escrever, com falta de ar e sem entender. Gil tinha apenas 54 anos, boa saúde e felicidade em viver! Esse vírus maldito não escolhe as pessoas, ele é altamente contagioso e cada um tem uma reação diferente", diz trecho de publicação feita pelo deputado federal.

O ex-governador Anthony Garotinho, que tem sua origem em Campos dos Goytacazes, também se manifestou:

"MORREU O DEPUTADO GIL VIANA. Internado há alguns dias com covid-19 faleceu agora há pouco no hospital da UNIMED em Campos dos Goytacazes. A família nossos sentimentos e que Deus console o coração dos amigos e parentes.", escreveu em sua página.

Otoni de Paula (PSC), deputado federal, também lamentou a morte do parlamentar do Estado do Rio:

"Essa praga de covid acaba de fazer mais uma vítima, o deputado estadual do Rio de Janeiro GIL VIANA. Meus profundos sentimentos a família. Cuidem-se pelo amor de Deus."

Os deputados estaduais Gustavo Tutuca e Flavio Serafini usaram seus perfis para lamentar a morte do parlamentar.

"Com imenso pesar recebo a trágica notícia do falecimento do meu amigo, deputado estadual Gil Viana. Gil foi vítima do Coronavírus. Neste tempo que convivemos na Assembleia, foi um deputado muito atuante e uma pessoa de maravilhosa relação. Meus sentimentos aos seus familiares"

"Acabamos de saber o falecimento do também deputado estadual Gil Viana (PSL), vítima do Covid-19 aos 54 anos. Diferenças ideológicas à parte, prestamos nossa solidariedade à família e desejamos força para atravessar esse momento. #FiqueEmCasa".

 

Eduardo Paes é diagnosticado com Covid-19

O ex- prefeito do Rio, Eduardo Paes foi diagnosticado com Covid-19, segundo informou a coluna de Guilherme Amado, da Época. Paes fez nesta segunda-feira o exame IgGIgM, que apontou que ele está no décimo dia da doença. Ainda segundo a coluna, ele está bem, assintomático.

 

*Com informações do Extra.

Categorias: Política Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias