Projeto Forró na Praça de Cabo Frio tem live nesta sexta-feira (22)

Baile no Sofá tem levado, há um mês, djs e músicos para os encontros virtuais. Nesta sexta-feira (22) o encontro é com Dj Samuray


Em época de isolamento social, os encontros virtuais com músicos e djs tem sido a saída para manter o contato com quem se gosta de ouvir e estar junto. O Projeto Forró na Praça está, há um mês, levando o forró com o “Baile no Sofá” para dentro das casas com as lives em seu perfil do Instagram, sempre às sextas-feiras a partir das 21h30. Nesta sexta-feira (22), será a vez do Dj Samuray assumir as telinhas dos espectadores.

Segundo um dos produtores do projeto, por todo o Brasil as lives de forró têm crescido cada vez mais. Entre aulas, shows e bate-papos, quem sente falta do forró tem podido aproveitar para ensaiar e ainda aprender mais sobre o ritmo.

“Estamos pensando muito bem para levar alguma aula para as lives. Para isso temos estudado bastante e bebido de fontes em alta no forró do Brasil. Até lá vamos seguir com o Baile no Sofá, que tem crescido cada vez mais e alcançado bons Djs do circuito de festivais”, contou João Luiz Antunes

Até agora passaram pelo baile os músicos Gabriel Oliveira (Cabo Frio), Vivi Medina (Bahia), Dois Varguinhas (Cabo Frio), Gira Vinil (Cabo Frio) e os djs Léo Preto (Campos dos Goytacazes), O’Rosa Rodrigues (Campinas) e Nobru (Rio de Janeiro).

O Dj Samuray que se apresenta nesta sexta-feira fará sua transmissão direto de Niterói. Para a próxima semana será a vez da Dj Preta contribuir para o projeto lá da Bahia.

“Os djs e músicos que queiram se apresentar é só entrar em contato conosco pelo perfil do Instagram. Durante a semana da live disponibilizamos o link para as vaquinhas virtuais que os músicos têm feito para ajudar com o couvert virtual”, explicou Mariana Ricci, outra produtora do projeto que revela ainda a intenção de uma live teste nesta terça-feira (19,) durante o ensaio de dança.

“Precisamos fazer algo as terças também, para manter o dia em que aconteciam nossas aulas na Praça da Cidadania. É provável que façamos isso nesta semana”, concluiu Mariana.

 

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias