A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5ebccb0447f9690778945aa98ca92b74e1e02ef5): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Diretor-geral do Hospital Gaffrée e Guinle, Fernando Ferry será o novo secretário de Estado de Saúde do RJ | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Diretor-geral do Hospital Gaffrée e Guinle, Fernando Ferry será o novo secretário de Estado de Saúde do RJ

Ele substitui Edmar Santos, exonerado após atrasos e denúncias de corrupção na construção de hospitais de campanha. Apesar do afastamento, Santos vai dirigir uma 'comissão de notáveis' no enfrentamento à pandemia do coronavírus


O diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée Guinle, Fernando Ferry, será o novo secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, informou neste domingo (17) o governo estadual. Ele vai substituir Edmar Santos, exonerado após atrasos e denúncias nas obras dos hospitais de campanha para pacientes com Covid-19.

Clínico-geral e especialista em AIDS, Fernando Ferry atuava como diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e foi professor associado de Clínica Médica e Aids da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

A decisão foi anunciada após reunião de Ferry com o governador Wilson Witzel na tarde deste domingo.

Edmar Santos deixará o cargo na segunda-feira (18). Em nota, o governo informou que a saída foi motivada "por falhas na gestão de infraestrutura dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19"

Apesar do afastamento, Santos vai dirigir uma "comissão de notáveis no enfrentamento à pandemia do coronavírus".

 

Histórico do novo secretário

Fernando Raphael de Almeida Ferry tem 25 anos de experiência no atendimento a pacientes com HIV e foi o coordenador do primeiro mestrado de HIV/AIDS do Brasil. Trabalhou como professor e pesquisador na Unirio e como diretor-geral do Hospital Gafrée e Guinle.

Antes de se formar em Medicina pela Unirio, em 2000, trabalhou como Veterinário, com mestrado e doutorado em Parasitologia Veterinária.

Ferry ganhou notoriedade em setembro passado ao dirigir uma ambulância para ajudar a transferir pacientes vítimas do incêndio do Hospital Badim.

Na ocasião, ele disse que dirigiu a ambulância porque só tinha um motorista no hospital.

Durante sua gestão no Gafrée e Guinle, foi restaurada a antiga maternidade do hospital, que atualmente é voltada para gestante de alto risco. Também foi renovado o centro cirúrgico.

Em 2018, Ferry foi acusado por funcionários do hospital de furar a fila do Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg) para favorecer indicações de pastores ligados ao prefeito Marcelo Crivella.

Em novembro passado, Ferry recebeu a medalha Tiradentes, da Alerj, por indicação da deputada estadual Marina Rocha (PMB-RJ).

 

*Com infromações do G1.

Categorias: Política Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias