ALERJ vota na terça (18) autorização para que Witzel adote o lockdown no estado do Rio

Caso aprovado, o PL permite a suspensão de todas as atividades não essenciais, limita a circulação de veículos particulares, a aglomerações em espaços públicos ou privados e autoriza o uso de força policial caso necessário


A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vota, nesta terça-feira (19), um projeto de lei que autoriza o governador Wilson Witzel a adotar o lockdown no estado em combate ao coronavírus.

Caso aprovado, o PL permite a suspensão de todas as atividades não essenciais, a limitação de aglomerações em espaços públicos ou privados e até mesmo o uso de força policial caso necessário durante fiscalizações nas ruas.

A medida foi apresentada pelos deputados Renan Ferreirinha do PSB,  Renato Cozzolino, do PRP e Marcelo Cabelereiro, do Democrata Cristão.

O projeto autoriza, ainda, a proibição de circulação de veículos particulares, exceto para compra de alimentos ou medicamentos, para ida à unidades de saúde, ou itinerário de atividades essenciais e a penalização por crime de infração de medida sanitária preventiva em caso de descumprimento da lei.

 

 

*Com informações da BandNews

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias