A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session4d138ab1f179c38e4727a37ad72aa19af54992be): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Supostos OVNIs, vistos na Região dos lagos, são satélites que passavam pelo céu | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Supostos OVNIs, vistos na Região dos lagos, são satélites que passavam pelo céu

Os objetos voadores foram vistos neste domingo (10) em diversas cidades. Diferente do que muitos pensaram, o fenômeno não se trata de uma visita de outro planeta, na verdade, as luzes eram os satélites da Starlink, da SpaceX passando pelo céu


Objetos voadores foram vistos no céu de algumas cidades da Região dos Lagos nesse domingo (10). De acordo com relatos de testemunhas, as luzes vinham alinhadas na mesma direção entre 18h e 19h. Quem presenciou o fato estranho ficou intrigado e muita gente chegou a desconfiar que  se tratavam de OVNIs.

Em Cabo Frio, eles foram vistos no bairro São Cristóvão. “Em São Cristóvão, foram avistadas por mim e meu amigo Alexandre, luzes que vinham da direção de São Pedro a Arraial do Cabo. Elas vinham da mesma direção em linha, quando chegavam em certo ponto eles aumentavam seu brilho. Vinham de uma a uma com distância comum entre elas e depois de duas em duas em paralelo uma sobre a outra, alternando seu brilho. Pensei que se fossem satélites estariam sempre na mesma direção e orbita. Mas por final, elas assumiam direções diferentes, nos causando um certo tipo de euforia misturada com espanto. Essa posição atrás desta mangueira foi a melhor que tínhamos no momento, por causa da poluição luminosa dos postes da rua”, conta o relato de Thiago Frazão no Facebook.

Diferente do que muitos pensaram, o fenômeno não se trata de uma visita de outro planeta, na verdade, as luzes eram os satélites da Starlink, da SpaceX passando pelo céu. Elas foram vistas de outras partes do país e poderão ser vistas novamente nesta segunda-feira (11), por volta das 17h40 a olho nu, dependendo das condições climáticas e de iluminação. Confira aqui os horários e locais.

O Starlink é um projeto de desenvolvimento de constelações de satélites em andamento pela empresa americana SpaceX, para desenvolver uma plataforma de satélites de baixo custo e alto desempenho e transceptores terrestres de clientes necessários para implementar um novo sistema de comunicação baseado na internet.

A SpaceX libera lotes de 60 satélites e, enquanto eles fazem o seu caminho lentamente em direção à órbita, ficam visíveis a olho nu como uma linha de luzes brilhantes em movimento no céu noturno. Atualmente, 422 satélites Starlink já estão em órbita, e a expectativa é que o número pule para 4.408 até o final deste ano.

 

Categorias: Geral Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias