MODARC24H / PAOLA SIMÕES: Invista na moda vintage dos brechós

Comprar roupas em bazares e brechós ajuda a reduzir o consumo de recursos naturais


Ser ecológico e sustentável está na moda, literalmente. A indústria fashion entrou na onda ecológica também, já que para confeccionar tecidos é preciso cultivar e extrair fibras vegetais que serão combinadas, trançadas, tingidas e costuradas até se transformarem em peças de roupa...sem falar que, com a pandemia, esta tudo parado.

Nos anos 70 e 80, por exemplo, a moda era muito específica, sendo o estilo hippie da década de 70 ou extravagante de 80. Há algum tempo vemos mistura de tendências de muitas épocas diferentes, sem preconceitos.

Uma maneira de ser mais sustentável na hora de se vestir é adaptar a moda vintage e retrô. Peças vendidas em brechó são únicas e tem um custo muito menor comparado às vendidas nas lojas de shoppings ou grifes online.

Ao comprar peças deste tipo você pode obter roupas de qualidade, além de reutilizar o produto diminuindo a emissão de carbono e economizando recursos naturais utilizados na confecção de roupas novas.

Bazares, brechós e vendedores online são boas opções para encontrar produtos antigos, de boa qualidade e de grandes marcas.

Fique atento (a) no que os brechós podem oferecer a você neste momento de crise. 

Venda também suas roupas. Vamos todos pensar juntos a moda neste momento com muito carinho. 

Vamos enfrentar a situação lindos (a), plenos (a) e conscientes.

#ficaemcasa

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias