Mais de 250 mil litros de água já foram doados para limpeza de espaços públicos

Prolagos apoia ações das prefeituras na desinfecção de praças, ruas, pontos de ônibus e locais com intensa circulação de pessoas


Com o intuito de combater o avanço da Covid-19, a Prolagos está apoiando os municípios da área de concessão com a doação de caminhões pipa para a limpeza dos espaços públicos urbanos. Até esta sexta-feira (8), já foram utilizados 260 mil litros de água em ações de sanitização em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, durante atividades coordenadas pelos próprios municípios.

Em Cabo Frio, as ações já aconteceram na Praça Porto Rocha, no Centro, Jardim Esperança e Alfredo Castro, em São Cristóvão, no Terminal Rodoviário Alexis Novellino, pontos de ônibus, no entorno de unidades de saúde, áreas comerciais, inclusive, no distrito de Tamoios. A iniciativa, que conta com apoio da Prolagos, é realizada pela Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde Ambiental em conjunto com as equipes da Comsercaf, da Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos, das Secretarias de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e de Saúde, além da Guarda Civil Municipal.

Em Arraial do Cabo, as ações são coordenadas pelo Instituto de Desenvolvimento (Idac) e acontecem, pelo menos, duas vezes por semana em todo o município, inclusive, nos distritos. “Esse trabalho de higienização faz parte da nossa luta contra o coronavírus e para garantir o bem-estar da população. Ainda temos muito trabalho pela frente e neste momento de pandemia, temos que estar unidos para combater esse vilão e evitar que os nossos cidadãos sejam penalizados e acometidos desse vírus que tem feito tantas pessoas sofrerem mundo afora. Agradecemos a empresa pela parceria e boa vontade”, disse o prefeito de Arraial, Renatinho Viana.

Em Armação dos Búzios, as atividades também estão acontecendo por toda a cidade e em especial nos pontos de maior circulação de pessoas como agências bancárias e lotéricas, pontos de táxi, de ônibus, entorno de mercados. “Desde que iniciamos a desinfecção dos espaços públicos pedimos o apoio da concessionária, que prontamente nos atendeu. Essas ações vão permanecer por tempo indeterminado e continuaremos contando com essa parceria”, reforçou o secretário de Serviços Públicos, Junior Nobre.

Ações semelhantes também estão acontecendo em São Pedro da Aldeia, na última terça-feira, o trabalho foi executado na Praça Plínio Tavares (do Canhão), Terminal Rodoviário e Pronto-Socorro Municipal. No município, as atividades são realizadas em parceria entre a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Saneamento.

Categorias: Meio Ambiente Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias